
O Governo de Sergipe, por meio das secretarias de Estado da Educação (Seed) e do Esporte e Lazer (Seel), realizará, nesta quarta-feira, 8, o lançamento da 42ª edição dos Jogos da Primavera, maior evento do desporto escolar do estado. A solenidade acontecerá a partir das 17h, no Ginásio Constâncio Vieira, reunindo estudantes-atletas, gestores, professores, autoridades e representantes da comunidade escolar para celebrar o início de mais uma edição de uma das competições mais tradicionais do calendário do esporte educacional sergipano.
Diferentemente dos anos anteriores, não haverá desfile em avenida com a presença de bandas escolares. Os representantes das escolas inscritas se concentrarão no Estádio Lourival Baptista (Batistão) e seguirão até o Ginásio Constâncio Vieira, onde será realizado um breve desfile simbólico das delegações dentro do ginásio, com o tradicional acendimento da pira olímpica e presença de autoridades.
A programação da 42ª edição contará com 29 modalidades esportivas, entre elas atletismo, badminton, basquete 3x3, basquetebol, ciclismo, ginástica rítmica e artística, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, polo aquático, remo virtual, skate, surf, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia, voleibol, wrestling, xadrez, futsal; e as paramodalidades: parabadminton, paratletismo, paranatação e vôlei sentado.
Nesta edição, os Jogos da Primavera alcançam números expressivos, com a participação de 73 municípios, 471 escolas inscritas e um total de 10.642 estudantes-atletas, reforçando a dimensão e a importância do evento no cenário educacional e esportivo de Sergipe.
Em 2025, os Jogos da Primavera reuniram cerca de 11 mil estudantes-atletas, representando diversos municípios do estado e envolvendo escolas das redes estadual, municipal e privada de ensino. Para 2026, a expectativa é ainda maior. Com o crescimento contínuo do evento, a previsão é de número recorde de participantes, consolidando a competição como uma das principais ferramentas de incentivo ao esporte, à educação e à formação de novos talentos em Sergipe.
Os Jogos da Primavera cumprem um papel estratégico no cenário esportivo escolar, ao funcionarem como seletiva estadual para duas das principais competições estudantis do país, os Jogos da Juventude e os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), abrindo caminho para que jovens talentos sergipanos representem o estado em competições de nível nacional.
Serviço
O quê: Governo de Sergipe lança 42ª edição dos Jogos da Primavera
Quando: 8 de abril (quarta-feira)
Horário: 17h
Onde: Ginásio Constâncio Vieira
Piauí Com articulação da Investe Piauí, Azul retoma voos entre Parnaíba e Belo Horizonte e amplia conexão do litoral do Piauí com o país
Legislativo - MS ALEMS não realiza sessão por luto e pauta da LDO é adiada para terça-feira
São Paulo Operação conjunta da PM de SP apreende 4,3 toneladas de maconha no oeste paulista
Mato Grosso do Sul Filhote de cachorro-vinagre resgatado recebe cuidados no CRAS e representa marco na conservação da espécie
Bahia Preparação da Sesab garante atendimentos a vítimas de queimaduras
Piauí Idepi asfalta ruas e amplia infraestrutura urbana em Santo Antônio de Lisboa
Acre Torcida acreana se reuniu na Concha Acústica para assistir à terceira partida da Copa Do Mundo
Legislativo - MS Jamilson Name cobra reposição urgente de medicamentos em unidades de saúde de Campo Grande
Cuiabá - MT Em celebração na Rua Lages, prefeito confirma quatro telões e inclui via sem asfalto para próximo jogo Mín. 25° Máx. 26°