
Com o fim da temporada de chuvas, o foco da gestão hídrica na Região Metropolitana de Sãoi Paulo (RMSP) agora se volta para a conservação. Economizar água neste momento vai muito além de fechar a torneira ao escovar os dentes: é uma estratégia de segurança para os meses de seca que virão. Com a gestão inteligente dos recursos dentro de casa, é possível transformar a rotina doméstica em uma aliada da preservação ambiental e, principalmente, do orçamento familiar. E tem outra coisa: pequenos ajustes no dia a dia podem gerar um alívio imediato no valor da conta mensal.
Nesse cenário de transição climática, o Governo de São Paulo reforça a importância de usar cada gota com inteligência. A preservação dos mananciais torna-se ainda mais estratégica quando as chuvas cessam, exigindo uma postura consciente de toda a população.
A Sabesp separou cinco dicas práticas para você adaptar sua rotina, economizar dinheiro e proteger o meio ambiente:
São Paulo Gestão da pressão traz economia equivalente a dois meses do consumo de água da cidade de São Paulo
Alagoas Alagoas promove Encontro do Cooperativismo 2026 para potencializar setor no Estado
Legislativo - MS Coronel David aponta fortalecimento da direita na América Latina
CACAUICULTURA ... Comitiva paraense vai à feira de chocolate na Argentina com cacau de origem da Amazônia
Sistema prisional Apenados da Penitenciária Modulada de Montenegro produzem brinquedos para o Programa Primeira Infância no Contexto Prisional
Legislativo - MT Entra em vigor lei que cria cadastro estadual de condenados por estupro em Mato Grosso Mín. 25° Máx. 26°