
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) autorizou, de forma excepcional, que as empresas que compõem o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros realizem mais de uma viagem, conforme a demanda registrada em determinados municípios. A medida atende ao aumento significativo no fluxo de passageiros durante o feriado da Semana Santa, período tradicionalmente marcado por maior deslocamento entre cidades do estado.
De acordo com o órgão, a flexibilização busca ampliar a oferta de horários, proporcionando mais comodidade aos usuários que pretendem viajar nesse período. Além disso, a Arsal intensificou as ações de fiscalização em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Equipes de agentes de apoio ao transporte intermunicipal estão distribuídas em pontos fixos e também em operações volantes, cobrindo diferentes regiões de Alagoas.
A atuação conjunta tem como objetivo assegurar que as viagens ocorram dentro das normas estabelecidas, garantindo a segurança dos passageiros do início ao fim do trajeto. As equipes verificam condições dos veículos, regularidade das viagens e o cumprimento das autorizações concedidas para o período.
A recomendação aos usuários é que busquem sempre os veículos autorizados pela Arsal e que evitem o transporte irregular.
São Paulo Previsão do tempo para sexta-feira (26), em SP: frio predomina
São Paulo Caravana 3D: Governo de SP investe mais de R$ 13 bi na Grande SP, com foco em saneamento e infraestrutura
Dourados - MS Prefeitura alerta para baixa procura pela vacina Pneumo 20 em meio ao aumento de casos respiratórios
Rondônia Comitiva peruana visita Porto de Porto Velho e destaca potencial logístico de Rondônia para o comércio exterior
Sergipe Huse registra aumento de atendimentos por queimaduras durante festejos juninos
SAÚDE Sespa reforça estratégias de prevenção e combate às arboviroses durante oficina integrada em Santarém Mín. 25° Máx. 26°