
O Governo de Sergipe, por meio da Subsecretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Spdec), em parceria com o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), promoverá, no dia 13 de abril, a partir das 8h, na sede do MPSE, localizada no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, no bairro Capucho, em Aracaju, o Seminário Integrado de Gestão de Riscos e Desastres, que tem como objetivo fortalecer a atuação integrada entre as instituições, ampliando a capacidade de planejamento, coordenação e resposta frente a eventos adversos em todo o território sergipano.
A ação, conduzida pela Subsecretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil, será voltada para coordenadores municipais de Proteção e Defesa Civil, gestores públicos e equipes técnicas das secretarias envolvidas, com o intuito de promover alinhamento técnico, padronização de procedimentos, organização institucional e maior eficiência nas atividades voltadas à redução de riscos e desastres.
De acordo com o Subsecretário Adjunto da Subsecretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Silvio Leonardo Vieira Prado, a parceria trará boas novidades. “Este é o primeiro seminário em proteção e defesa civil integrado entre as duas instituições e terá como destaque uma ferramenta inovadora que auxiliará no planejamento das ações de prevenção, mitigação, resposta e recuperação, além de estruturar as responsabilidades de cada setor envolvido”, explica.
O subsecretário estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Queiroz, destaca a relevância da iniciativa. “Nosso objetivo é tornar Sergipe cada vez mais preparado para enfrentar situações adversas, com capacidade de resposta eficiente e recuperação ágil, por meio da integração entre os órgãos e do planejamento estratégico e contribuir para a organização das atribuições institucionais e o fortalecimento da gestão integrada”, ressalta.
A programação inclui, ainda, a concessão da Medalha de Mérito da Defesa Civil de Sergipe, em reconhecimento às instituições e profissionais que se destacam nas atividades relacionadas e dentro do campo de proteção e defesa civil.
A realização do seminário reafirma o compromisso do Governo do Estado por meio da Defesa Civil Estadual e do MPSE com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à gestão de riscos e desastres, promovendo maior segurança e proteção à população sergipana.

Geral Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas
Sergipe Quadrilhas juninas destacam a sergipanidade em suas narrativas na terceira noite do Arranca Unha
São Paulo Com ‘superbombas’, maior estação de tratamento de esgoto da América Latina, na Grande SP, avança para ficar ainda maior
São Paulo Receitas autorais levam jovens da Fundação CASA de Mongaguá ao primeiro lugar em competição gastronômica de pizzas
REGULAÇÃO DE S... Afeto e manejo inovador garantem a sobrevivência de ave rara no Mangal das Garças
São Paulo Recapeamento do Sistema Anhanguera-Bandeirantes chega a fase final
Piauí OPA 2026-2027 encerra votação com recorde de 245 mil votos e 139 propostas eleitas em cinco cidades do Piauí
ESPORTE E LAZER Iniciativas do governo do Pará fazem do Mangueirão uma referência nacional em inovação e inclusão
São Paulo Ex-moradora de rua da capital refaz sua vida em Casa Terapêutica do Governo de SP Mín. 25° Máx. 26°