
A Câmara Municipal de Dourados fechou as ações alusivas ao Mês da Mulher com a realização, neste domingo (29), da segunda edição da Corrida e Caminhada da Procuradoria da Mulher.
O evento esportivo teve 200 inscrições abertas exclusivas para o público feminino, o dobro da edição do ano passado, preenchidas em menos de dez minutos. Além disso, outras dezenas de mulheres que não conseguiram efetivar a inscrição, percorreram o circuito de cinco quilômetros que teve início e final em frente à Casa de Leis, na avenida Marcelino Pires.
O sucesso foi comemorado pela presidente da casa, Liandra da Saúde (PSDB), que fez o circuito de caminhada com três quilômetros, e já projeta ampliação das vagas na próxima edição. “Para nós da Câmara de Dourados é com muita alegria que vemos a participação de tantas mulheres empoderadas. Foram abertas 200 inscrições que foram preenchidas rapidamente, o que nos faz acreditar que ano que vem teremos que ampliar essa participação. É um evento que reforça a importância da mulher na sociedade e estou muito feliz com isso”, disse.
De acordo com a vereadora Karla Gomes (Podemos), que preside a Procuradoria da Mulher da Câmara de Dourados, a Corrida da Mulher é uma oportunidade de mostrar a instituição como um local de acolhimento. “A Procuradoria da Mulher realiza essa corrida com muito carinho para as mulheres conhecerem esse espaço que temos para acolhimento, instrução e aproximar a comunidade da Casa, que é do Povo. Além disso, é importante salientar que a corrida é também uma ação social importante, já que a inscrição foi um pacote de absorvente que vamos distribuir para mulheres em situação de vulnerabilidade”, explica.
Além de Liandra e Karla, os vereadores Cemar Arnal (PP) e Elias Ishy (PT) também marcaram presença durante a prova.
Atletas
Entre as participantes, a fotógrafa Sandra Alencar, 40 anos, que pratica a corrida há cerca de um ano, além da atividade física, a interação com outras mulheres é importante. “É muito bom participar de uma prova apenas para mulheres, é uma incentivando a outra, é muito gostoso isso. Esse tipo de corrida nos une e nos dá força”, afirma a atleta, que completou a prova com pouco mais de 40 minutos.
O primeiro lugar na categoria geral, a técnica de enfermagem Clebiana Maria Pereira fez valer a experiência de quem pratica o esporte há mais de dez anos e completou a prova em 20 minutos e 47 segundos. “Muito bom participar de um evento assim, além da prática esportiva, estamos incentivando outras pessoas. Esse mês de março simboliza muito para nós mulheres, principalmente na luta contra a misoginia, a violência física e psicológica. Participarmos juntas, nos une”, completa.
Depois de Clebiana, completaram o pódio Rayane Martines de Souza, Betina dos Santos, Nayara Rolim de Oliveira e Ellen Oliveira, todas chegando na casa dos 22 minutos, entre 20 e 30 segundos.
Piauí Plataforma “Compra Fácil” agiliza abastecimento da frota da Segurança Pública do Piauí
Simepar Chuva volta ao Paraná a partir do fim de semana, prevê o Simepar
São Paulo SP ultrapassa 15 mil estagiários em programa inédito de bolsas para alunos do ensino técnico do estado
Acre Deracre realiza vistoria para construção da Ponte da Marilda durante a Operação Verão 2026, em Bujari
Alagoas Polícia Civil de Alagoas garante segurança das mulheres no São João de São Miguel dos Campos
Piauí Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimentos em Baixa Grande do Ribeiro durante ação da Justiça Itinerante
Acre Conectividade e inovação transformam a educação pública do Acre e ampliam acesso à tecnologia em todo o estado
São Paulo De pintor autônomo a barbeiro: Caminho da Capacitação abre nova carreira para morador de Eldorado
Infraestrutura... Duplicação da PR-445 entre Londrina e Mauá da Serra soma R$ 839 milhões em investimentos Mín. 25° Máx. 26°