
Neste sábado (28), foi realizado no município de Benevides, na Grande Belém, o Campeonato Paraense de Ciclismo de Estrada. A competição ocorreu na estrada da Nova Benevides, com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Houve a "prova de contrarrelógio", reunindo mais de 250 atletas de diversas regiões paraenses, todos em busca de classificação para a Copa Norte e Nordeste.
A disputa deste sábado colocou os ciclistas diante de um dos maiores desafios da modalidade, em que cada atleta compete individualmente contra o tempo. A prova de contrarrelógio exigiu estratégia, resistência e técnica, definindo os primeiros destaques da competição.
Já neste domingo (29), a prova de circuito, com início às 7h, promete ainda mais emoção e deve ser decisiva. Ao final das disputas, serão conhecidos os atletas classificados para representar o Pará na Copa Norte e Nordeste, que será realizada no mês de agosto, em Fortaleza.
O secretário da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, destacou a importância do incentivo ao ciclismo no Pará. “Estamos fortalecendo o esporte paraense, dando condições para que nossos atletas possam competir em alto nível. O ciclismo tem crescido muito e eventos como este são fundamentais para revelar novos talentos”, afirmou.
O Campeonato Paraense de Ciclismo de Estrada reúne cerca de 27 categorias, abrangendo desde a base, com o Mirim, até os atletas mais experientes, como o Master D2. Essa diversidade permite que ciclistas de todas as idades e níveis de experiência possam competir, tornando a competição uma verdadeira vitrine do talento e da força do ciclismo paraense.
A chefe de gabinete da Seel, Ana Paula Alves, também ressaltou: “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o acesso ao esporte e apoiar competições que valorizem os atletas locais. O Campeonato Paraense é uma vitrine importante para o ciclismo”, disse.
Entre os destaques da competição, a atleta Josiete Costa comemorou seu desempenho na "prova contrarrelógio". “Foi uma prova muito dura, mas consegui manter um bom ritmo. Estou confiante para o circuito e espero garantir minha vaga para a Copa Norte e Nordeste”, disse.
Outro nome que chamou atenção foi o da ciclista Bianca Fernandes, que também segue na briga pela classificação. “A preparação foi intensa e estou muito feliz com o resultado até aqui. Agora é focar na prova de domingo para fechar bem a competição”, destacou.
Legislativo - MT Arraiá da Assembleia Legislativa reúne servidores, famílias e comunidade em noite de tradição, música e cultura
Defesa Civil Fundo para calamidades e Rio Bonito do Iguaçu são destaque do Paraná em congresso de Defesa Civil
Piauí Dia do Metrologista: Imepi reforça papel das medições precisas para proteção do consumidor e qualidade dos produtos
São Paulo Programa Trampolim do Governo de SP abre inscrições para mais de 1,6 mil vagas em cursos gratuitos
Câmara de Dourados Câmara de Dourados antecipa sessão ordinária de segunda-feira em razão do jogo da Seleção Brasileira
Alagoas Uneal promove evento internacional com pesquisadores do Brasil e exterior em Arapiraca
São Paulo Governo de SP recomenda dose zero contra sarampo para bebês de 6 a 11 meses na capital e em Guarulhos
Piauí Piauí participa de seminário internacional sobre fortalecimento das ouvidorias públicas em Brasília
Marabá - PA Gestão: Pagamento do salário dos servidores referente ao mês de junho estará disponível nesta sexta-feira, 26 de junho Mín. 25° Máx. 26°