
O vice-governador Gabriel Souza inaugurou, neste sábado (28/03), o acesso asfáltico ao municíopio de Alegria, na ERS-520. A obra recebeu investimento de R$ 12,2 milhões do Tesouro do Estado e foi executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt).
Na inauguração, Gabriel ressaltou a importância do acesso asfaltado para uma melhor qualidade de vida na cidade. "Fico muito feliz em retornar a Alegria para entregar uma obra tão importante para a população. Avançamos significativamente em todas as áreas nestes últimos anos e, embora ainda tenhamos muito a fazer, os resultados positivos já são uma realidade. Este acesso entre Alegria e Inhacorá beneficiará diretamente os moradores que precisam de atendimento de saúde ou de deslocamento para os estudos, além de ampliar o potencial de investimentos no município. Mais do que números, estamos entregando melhorias reais na vida das pessoas. Afinal, a melhor medida de uma obra é a satisfação e o bem-estar de quem vive aqui", afirmou o vice-governador.

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, destacou que inaugurar a pavimentação do acesso a Alegria é motivo de grande satisfação. “Esta obra vai transformar a vida de milhares de famílias, trazendo mais segurança, conforto e esperança de um futuro melhor. A pavimentação do acesso reforça o compromisso do governo do Estado, sob a liderança do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza, de cuidar das pessoas e investir no desenvolvimento de cada comunidade”, afirmou Costella.
Foram pavimentados seis quilômetros no acesso a Alegria. A ERS-520 desempenha um papel importante na integração e no acesso da população de Alegria à região, permitindo o escoamento da produção e o desenvolvimento da região, com geração de emprego e renda.
Odila Taborda, psicopedagoga e moradora do município, relata a importância da obra para a comunidade. “O benefício é grande demais. É o transporte, é a saída do grão colhido da terra, porque somos agricultores. Beneficia a nossa autoestima, pois a gente tem asfalto passando na nossa frente e isso é maravilhoso”, salientou.
Acessos Asfálticos no RS
Desde 2019, o governo do Estado já investiu mais de R$ 800 milhões em acessos asfálticos, eliminando barreiras históricas de ligação entre municípios. Antes, eram 62 municípios sem acesso asfáltico. Agora, 30 acessos já estão concluídos, 20 estão em obras e outros 12 trechos devem iniciar em breve, consolidando um novo ciclo de conectividade viária e integração territorial no Rio Grande do Sul.
Texto: Thales de Oliveira Moreira
Edição: Secom
Piauí Dia do Metrologista: Imepi reforça papel das medições precisas para proteção do consumidor e qualidade dos produtos
São Paulo Programa Trampolim do Governo de SP abre inscrições para mais de 1,6 mil vagas em cursos gratuitos
Câmara de Dourados Câmara de Dourados antecipa sessão ordinária de segunda-feira em razão do jogo da Seleção Brasileira
Alagoas Uneal promove evento internacional com pesquisadores do Brasil e exterior em Arapiraca
São Paulo Governo de SP recomenda dose zero contra sarampo para bebês de 6 a 11 meses na capital e em Guarulhos
Piauí Piauí participa de seminário internacional sobre fortalecimento das ouvidorias públicas em Brasília
Marabá - PA Gestão: Pagamento do salário dos servidores referente ao mês de junho estará disponível nesta sexta-feira, 26 de junho
Bahia Últimos dias para visitar exposição que reúne nomes da arte moderna e contemporânea no MAM-BA
Legislativo - MS Arraiá ALEMS: 4ª edição da festa junina é realizada neste sábado com entrada gratuita Mín. 25° Máx. 26°