
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) finalizou, na sexta-feira (27), o segundo Feirão de Negociação de Dívidas, realizado no Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes, como parte da programação em comemoração ao Mês do Consumidor.
De acordo com o órgão, foram registrados 3.335 atendimentos ao longo dos três dias de evento. Desse total, 80% resultaram em acordos firmados, enquanto 15% foram encaminhados para resolução posterior. O diretor-presidente do Instituto, Daniel Sampaio, destacou a importância da iniciativa e do apoio do Governo do Estado para a realização do evento.

“Estamos felizes com o resultado, pois muitos consumidores saíram daqui com o nome limpo. Gostaria de agradecer ao governador Paulo Dantas, ao Governo do Estado, à OAB Alagoas, ao Shopping Pátio Maceió, na pessoa do superintendente Diogo Linhares, pela abertura, apoio e presença constante durante o evento, além de todas as instituições parceiras que contribuíram para o sucesso desta iniciativa”, afirmou.
Outros acordos firmados durante o feirão também chamaram atenção pelos descontos obtidos. Em um dos casos, uma consumidora que possuía uma dívida de R$ 16 mil junto ao TriBanco conseguiu negociar o débito por apenas R$ 5,75.Em outra situação, uma consumidora que devia cerca de R$ 14 mil ao Banese conseguiu quitar a dívida por R$ 200.
Já uma terceira consumidora que tinha uma dívida de aproximadamente R$ 8 mil com a Caixa Econômica Federal conseguiu fechar acordo pagando R$ 2.500, parcelados em 24 vezes.O feirão contou com a participação de diversas instituições parceiras, entre elas Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Banese, Casal, Faculdade Anhanguera, Itaú, Equatorial Energia, BRK Ambiental, OAB Alagoas, Vivo, Claro, Tim, além do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS).

A ação também teve o apoio do Sine Alagoas e da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).A direção do Procon-AL também agradeceu o empenho e a participação de todas as instituições que estiveram presentes nas duas edições do feirão realizadas neste mês, contribuindo para ampliar o acesso da população à negociação de dívidas e à recuperação do crédito.
Ainda segundo o presidente do órgão estadual, a próxima edição do feirão já tem destino definido e será realizada na cidade de União dos Palmares, nos dias 23 e 24 de abril.Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias.
Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, por mensagens no WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br .
Bataguassu - MS Repartições públicas terão horário especial de funcionamento devido ao jogo da seleção brasileira na próxima segunda-feira (29)
Defesa Civil Fundo para calamidades e apoio a Rio Bonito do Iguaçu são destaque em congresso de Defesa Civil
Acre Instituto de Pesos e Medidas do Acre participa de operação nacional para garantir compras mais seguras nas férias
Legislativo - MT Arraiá da Assembleia Legislativa reúne servidores, famílias e comunidade em noite de tradição, música e cultura
Defesa Civil Fundo para calamidades e Rio Bonito do Iguaçu são destaque do Paraná em congresso de Defesa Civil
Piauí Dia do Metrologista: Imepi reforça papel das medições precisas para proteção do consumidor e qualidade dos produtos
São Paulo Programa Trampolim do Governo de SP abre inscrições para mais de 1,6 mil vagas em cursos gratuitos
Câmara de Dourados Câmara de Dourados antecipa sessão ordinária de segunda-feira em razão do jogo da Seleção Brasileira
Alagoas Uneal promove evento internacional com pesquisadores do Brasil e exterior em Arapiraca Mín. 25° Máx. 26°