
Um homem foi preso na terça-feira (24), após descumprir uma medida protetiva e invadir o condomínio onde mora a ex-companheira, na Avenida Santista, em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima acionou o botão de emergência do aplicativo SP Mulher Segura assim que percebeu a presença do agressor no local.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito conseguiu acessar o prédio utilizando uma TAG de entrada que ainda possuía. Ele teria feito contato com a vítima por meio do interfone, alegando que queria ver a filha. A mulher, que já possui medida protetiva contra o ex-companheiro, relatou que ele frequentemente comparecia ao local sob efeito de álcool para perturbá-la.
Equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6º BPM/I) foram acionadas via Copom e se deslocaram até o endereço com apoio de outras viaturas. Ao chegarem, os policiais localizaram o homem sentado nas escadas do bloco, próximo ao apartamento da vítima. Ele foi imediatamente abordado, retirado do local e conduzido à viatura.
A vítima também foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, onde a autoridade policial registrou a ocorrência. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça pelo crime de descumprimento de medida protetiva. A mulher manifestou interesse em reforçar as medidas de proteção contra o agressor.
O SP Mulher Segura é uma ferramenta criada pelo Governo de São Paulo para auxiliar mulheres em situação de risco, especialmente aquelas que possuem medida protetiva. Um dos principais recursos é o botão de pânico, que permite acionar rapidamente a Polícia Militar, com envio da localização em tempo real.
Além disso, o aplicativo possibilita o registro de ocorrências sem a necessidade de deslocamento até uma delegacia e reúne informações sobre serviços de apoio, como Delegacias da Mulher e canais especializados de atendimento.
A tecnologia tem se mostrado uma aliada importante na proteção de vítimas, contribuindo para respostas mais rápidas das forças de segurança e maior efetividade no cumprimento de medidas protetivas.
SP Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres e fortalecer a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira. Entre as soluções estão o aplicativo SP Mulher Segura, que conecta a mulher diretamente à polícia em casos de risco, além da ampliação de serviços especializados em todo o estado.
Sergipe Última sexta-feira do Arraiá do Povo 2026 anima o público com forró, sertanejo e piseiro
Sergipe Última sexta-feira do Arraiá do Povo 2026 anima público ao atrair nomes do forró, sertanejo e piseiro
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi fortalece política ambiental e destina cerca de uma tonelada de resíduos eletrônicos para reciclagem especializada
Bahia Campeonato Brasileiro de Judô Cadete 2026 reúne atletas de todo o Brasil em Simões Filho neste final de semana
Bahia Estado fortalece creches comunitárias com equipamentos para ampliar a segurança alimentar na primeira infância
Bahia Com apoio do Estado, festejos juninos no Nordeste de Amaralina fortalecem a cultura popular e impulsionam a economia local
Mulher, Iguald... Em Cascavel, Caravana Paraná Unido pelas Mulheres fortalece políticas públicas no Oeste
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira
ASSISTÊNCIA Poli Metropolitana é referência no Serviço de Atendimento ao Usuário em Belém Mín. 25° Máx. 26°