
Ao comentar as propostas, o prefeito Marçal Filho ressaltou que a cidade precisa ser vista como responsabilidade de todos. “Eu entendo que a cidade é de todos. A cidade não é do prefeito de plantão que está aqui, porque a cidade continua. Não importa quem esteja naquele momento à frente da administração. Eu sempre digo que as pessoas têm que se sentir donas. Eu me sinto dono da minha cidade — não dono no sentido de posse, mas no sentido de cuidar. Você cuida da sua casa como se fosse dono, então precisa cuidar da cidade também”, comparou.
O prefeito destacou que já encaminhou à Câmara Municipal projetos que ampliam possibilidades de parceria com a iniciativa privada, não apenas para adoção de canteiros centrais, mas também para outros espaços públicos, como pontos de ônibus, que podem receber melhorias estruturais, instalação de wi-fi e até aplicativos de informação ao usuário. “Aquilo vai ficar. Eu vou sair dessa cadeira, outro vai sentar, mas os benefícios permanecem para a cidade. A iniciativa privada pode ganhar com publicidade, com selo de compromisso com a população, e a cidade ganha em qualidade e cuidado. É um ganho coletivo”, ressaltou.
Marçal Filho também enfatizou que a percepção de uma cidade bem cuidada impacta diretamente na autoestima da população e no fortalecimento do comércio. “A sensação é muito importante. Quando você tem uma cidade organizada, limpa, bonita, isso melhora a autoestima de quem mora aqui e atrai consumidores. O comércio sente esse reflexo”, pontuou.
Também participaram do encontro, os presidentes das CDL de Dourados e de Campo Grande, Giovanni Dal Molin e Adelaido Figueiredo, respectivamente. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antonio Freire acompanhou a comitiva.

Sergipe Elba Ramalho e Flávio José comandam último domingo no Arraiá do Povo
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
Alagoas Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha Mín. 24° Máx. 26°