
O Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, sediou neste domingo (22) um jogo histórico para o Clube do Remo. Diante de mais de 19 mil torcedores, o Leão Azul conquistou sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, 31 anos e 4 meses após seu retorno à elite do futebol brasileiro. A goleada por 4 a 1 sobre o Esporte Clube Bahia também encerrou um jejum de 54 anos sem vencer o adversário na Série A.
Além do desempenho do Remo dentro de campo, outro destaque foi a organização do evento. Cerca de 95,73% dos torcedores utilizaram o sistema de biometria facial para o acesso ao estádio, demonstrando a adesão à nova tecnologia, implantada pelo Governo do Pará a fim de garantir mais conforto e segurança aos frequentadores do estádio.
A operação executada pelas forças de segurança mobilizou mais de 800 agentes, dentro e fora do estádio. O tenente-coronel Afonso falou sobre o planejamento das ações. “Foi uma operação integrada, pensada para garantir a tranquilidade tanto dos torcedores do Remo quanto do Bahia. Tivemos um evento seguro e sem grandes ocorrências, o que mostra a eficácia do trabalho realizado”, informou o tenente-coronel.
Vitória histórica- O Mangueirão vivenciou uma tarde de plena comemoração. Nas arquibancadas, a torcida remista vibrou do início ao fim, com cantos, bandeirões e uma energia contagiante. Dentro de campo, o jogo começou com o Bahia abrindo o placar ainda no primeiro tempo, com Everaldo. O Remo, no entanto, reagiu rapidamente e empatou ainda na primeira etapa com Vitor Bueno, igualando o placar antes do intervalo.
Na etapa final, o domínio azulino se confirmou. Gabriel Bill marcou duas vezes, virando o jogo e ampliando a vantagem do Remo. Para fechar a goleada, Jajá Silva definiu o resultado final - 4 a 1.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, ressaltou os avanços na modernização do estádio. “O Mangueirão, hoje, oferece uma experiência mais segura e tecnológica para o torcedor. A biometria facial é um grande passo nesse sentido, garantindo agilidade no acesso e mais controle”, disse o titular da Seel.
Entre os torcedores, o clima foi de satisfação, tranquilidade e confiança. A torcedora azulina Thaiane Carvalho ressaltou a evolução na estrutura do estádio. “Agora, dá pra vir com a família sem preocupação. A gente percebe que está tudo mais organizado, mais seguro. Isso muda completamente a experiência. Fica muito mais agradável assistir ao jogo assim”, disse.
Outro torcedor, Fabiano Santos, frisou o clima positivo dentro e fora do estádio. “Além da vitória, o que impressiona é a organização. A entrada foi rápida com a biometria, a segurança está muito presente. Você se sente confortável pra curtir o jogo, e até trazer crianças. O Mangueirão está em outro nível”, reforçou.
Cai o tabu- O confronto mais recente entre Remo e Bahia ocorreu em 14 de setembro de 1994. Na ocasião, o time baiano venceu por 1 a 0, mantendo a invencibilidade sobre o clube paraense na Série A.
Em sete confrontos das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, foram três vitórias do clube baiano e quatro empates, um retrospecto desfavorável ao time paraense. Uma história que ganhou um novo capítulo neste domingo, desta vez favorável aos azulinos.
São Paulo SP entrega Selo Amigo da Pessoa com TEA a 138 instituições por boas práticas de inclusão
São Paulo Agência SP Verifica: o que é verdade e o que é mentira sobre o reajuste dos pedágios em SP
São Paulo Inscrições para a 2ª edição do Prêmio SP Carbono Zero terminam no dia 3 de julho
Cidades Governo Municipal promove confraternizações juninas para usuários dos serviços e servidores da SASHDS
Piauí Central de Diagnóstico e pavimentação da PI-476 fortalecem Paulistana como polo regional
Sergipe Galeria ArteNordeste abre exposição fotográfica que celebra as tradições juninas de Sergipe Mín. 25° Máx. 26°