
O governador Rafael Fonteles reafirmou que uma das prioridades da gestão do Governo do Estado é revitalizar e conservar as estruturas públicas já existentes, garantindo que os equipamentos continuem servindo à população em bom estado. Um exemplo dessa diretriz foi a revitalização da Ponte Leonel Brizola, conhecida como Ponte do Mocambinho, concluída em menos de 15 dias com investimento de R$ 3,3 milhões e entregue à população nesta terça-feira (17).
Durante a entrega, o governador destacou os investimentos do Governo do Estado em obras e ações na capital, em todas as regiões da zona urbana e também na zona rural. “Nós estamos próximos de ultrapassar, na verdade já ultrapassamos R$ 500 milhões e vamos chegar perto de 1 bilhão de reais investidos aqui em Teresina ao longo desses três anos e três meses de governo”, reforçou Rafael Fonteles.

Além das novas obras, o chefe do Executivo estadual enfatizou ainda a política de revitalização do Estado que se estende a diferentes áreas da administração pública. “A nossa prioridade tem sido recuperar os ativos do povo do Piauí, sejam as obras, equipamentos públicos, rodovias, pontes ou pavimentações já executadas. O que interessa para a população é que o serviço seja bem feito e mantido em bom estado de conservação. Essa ponte é um exemplo dessa diretriz, mas temos centenas de outras obras e revitalização em andamento em Teresina e em todo o estado”, afirmou Rafael Fonteles.

Ponte do Mocambinho é entregue em tempo recorde
A reestruturação da ponte incluiu a aplicação de uma nova camada de asfalto, correção de desníveis na via e melhorias nas passarelas localizadas nos dois lados da ponte, no sentido Pedra Mole–Mocambinho e Mocambinho–Pedra Mole. O projeto também contemplou a implantação de nova sinalização horizontal e vertical e outras intervenções executadas na pista e nas passarelas melhoram a acessibilidade e a segurança no local.

O diretor-geral do DER, Leo Sobral, reforçou a importância da Ponte do Mocambinho para a mobilidade da região norte da capital. “É uma via bastante utilizada pela população teresinense e por isso não medimos esforços para iniciar esse projeto de recuperação. Fizemos a recomposição das passarelas para garantir melhor mobilidade e mais segurança para pedestres e ciclistas que utilizam diariamente essa estrutura”, frisou o gestor.

Os moradores celebraram a entrega. A diarista Francisca Monteiro, por exemplo, destacou os benefícios. “Essa ponte trouxe uma melhora muito grande para todos os moradores. Até para fazer caminhada ela serve. É muito importante para os jovens estudantes e trabalhadores que passam por aqui todos os dias”, disse a moradora.

A ponte Leonel Brizola, construída em 2011 pela Secretaria das Cidades, está há 15 anos em operação servindo à população teresinense, em especial dos bairros Mocambinho, Buenos Aires, Anita Ferraz, Santa Sofia, Pedra Mole e Socopo, além do residencial Jacinta Andrade.

ALEMA Gedema promove Manhã Junina voltada a alunos do programa Sol Nascente
QUALIFICAÇÃO Trilha de Capacitação em Bioeconomia forma rede de multiplicadores no Pará
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
Bahia Mais de R$ 45 milhões em obras de pavimentação melhoram a mobilidade de Santa Maria da Vitória
Acre Governadora Mailza Assis prestigia 9ª Festa dos Terceirizados em reconhecimento ao trabalho da categoria
Vice-governador Governo do Estado entrega melhorias na ERS-786, em Balneário Pinhal
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas
Tocantins Governo do Tocantins fortalece diálogo com Japão e apresenta potencial econômico do estado em visita diplomática
Executivo Governo do Rio Grande do Sul formaliza apoio de efetivo especializado para atuar na Venezuela Mín. 25° Máx. 26°