

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Educação de Caruaru lançou as Olimpíadas de Empreendedorismo para alunos da Rede Municipal de Ensino.
O lançamento aconteceu na última sexta-feira (13) e reuniu representantes de escolas da rede, alunos e professores.
Com foco no fortalecimento do componente curricular de educação financeira e empreendedorismo no Ensino Fundamental das Escolas em Tempo Integral, a olimpíada tem como objetivo a construção de ideias de negócios e sua estruturação, realizadas por equipes de alunos e um professor mentor.
Composta por seis etapas, entre atividades de diagnóstico, criação de aplicativo, vídeo documentário e outros, os finalistas recebem premiação em dinheiro tanto para a equipe, quanto para o professor orientador, além de um prêmio extra para a escola campeã.
“É um projeto que vai além do que vivenciamos em sala de aula, atrai nossas habilidades, nos instrui no mundo das finanças e, claro, nos motiva a cada fase”, afirmou o estudante André Ferreira.
As inscrições podem ser feitas na própria escola até dia 20 deste mês.
Legislativo - MS 4º Arraiá da ALEMS beneficia mais de 30 entidades e reúne família sul-mato-grossense
ALEMA Gedema promove Manhã Junina voltada a alunos do programa Sol Nascente
QUALIFICAÇÃO Trilha de Capacitação em Bioeconomia forma rede de multiplicadores no Pará
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
Bahia Mais de R$ 45 milhões em obras de pavimentação melhoram a mobilidade de Santa Maria da Vitória
Acre Governadora Mailza Assis prestigia 9ª Festa dos Terceirizados em reconhecimento ao trabalho da categoria
Vice-governador Governo do Estado entrega melhorias na ERS-786, em Balneário Pinhal
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas
Tocantins Governo do Tocantins fortalece diálogo com Japão e apresenta potencial econômico do estado em visita diplomática Mín. 24° Máx. 26°