
A Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo (Segem) iniciou uma sequência de oficinas técnicas voltadas à inserção dos projetos dos Contratos de Gestão no sistema de monitoramento do Governo do Estado. As atividades acontecem ao longo de 15 dias e devem reunir mais de 240 gerentes de projetos, representantes de todas as Unidades Gestoras da administração estadual.
As oficinas têm como objetivo orientar as equipes responsáveis pelos projetos estruturantes na etapa de cadastramento e acompanhamento das iniciativas no sistema, garantindo padronização das informações, maior precisão no monitoramento das metas e integração entre as áreas envolvidas na execução das políticas públicas.
A ação integra o ciclo 2026 dos Contratos de Gestão, instrumento que ao longo da última década se consolidou como uma das principais ferramentas de planejamento e acompanhamento estratégico do Governo de Mato Grosso do Sul. Por meio dele, são pactuados projetos e metas entre as secretarias e o governador, com foco na melhoria da gestão e na entrega de resultados à população.
Durante os encontros, os gerentes recebem orientações técnicas sobre a estruturação dos projetos, o registro das etapas e indicadores, além das rotinas de acompanhamento que permitem monitorar o andamento das entregas ao longo do ano.
De acordo com o coordenador dos Contratos de Gestão, Mateus Abrita, as oficinas são uma etapa fundamental para garantir a qualidade das informações que alimentam o sistema e fortalecem o processo de monitoramento.
“Esse é um momento estratégico para alinhar conceitos, orientar as equipes e garantir que todos os projetos estejam corretamente estruturados dentro do sistema. Quanto mais qualificada for essa etapa de inserção das informações, maior será a capacidade do governo de acompanhar o andamento das entregas e apoiar as áreas na execução dos projetos”, destacou.
Com a participação de gerentes de todas as áreas da administração estadual, a iniciativa reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul com o aprimoramento contínuo da gestão pública, fortalecendo um modelo que integra planejamento, monitoramento e foco em resultados.



Elaine Paes, Comunicação Segov
Legislativo - MS 4º Arraiá da ALEMS beneficia mais de 30 entidades e reúne família sul-mato-grossense
ALEMA Gedema promove Manhã Junina voltada a alunos do programa Sol Nascente
QUALIFICAÇÃO Trilha de Capacitação em Bioeconomia forma rede de multiplicadores no Pará
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
Bahia Mais de R$ 45 milhões em obras de pavimentação melhoram a mobilidade de Santa Maria da Vitória
Acre Governadora Mailza Assis prestigia 9ª Festa dos Terceirizados em reconhecimento ao trabalho da categoria
Vice-governador Governo do Estado entrega melhorias na ERS-786, em Balneário Pinhal
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas
Tocantins Governo do Tocantins fortalece diálogo com Japão e apresenta potencial econômico do estado em visita diplomática Mín. 24° Máx. 26°