
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta quarta-feira (11), em Santa Rita do Pardo, um caminhão-baú carregado com materiais de contrabando e descaminho. Na ação, um homem de 41 anos foi preso em flagrante.
Os policiais realizavam bloqueio na MS-040, na zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo. Durante entrevista, o homem afirmou que transportava “muamba”.
Em vistoria no caminhão, os policiais localizaram 105 volumes contendo cigarros, cigarros eletrônicos, vestuário e essência de narguilé. Questionado, o motorista informou que pegou os produtos em Campo Grande e os levaria até a cidade de São Paulo (SP), onde receberia R$ 6,5 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,1 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
Alagoas Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha
Sergipe Bruno & Marrone e Zezo levam mais de 49 mil pessoas ao último sábado do Arraiá do Povo Mín. 24° Máx. 26°