
A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE-PI) participou de mais uma ação da Justiça Itinerante, realizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), do qual a ouvidoria é parceira. Nesta edição, a iniciativa foi realizada durante toda esta semana, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A OGE esteve presente com o serviço de ouvidoria ativa, promovendo o acolhimento das manifestações dos cidadãos sobre as ações e os serviços prestados pelo Governo do Estado. A iniciativa busca fortalecer o diálogo entre a população e a gestão pública, ampliando os espaços de escuta, participação social e cidadania.

O ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, destaca a importância da presença da Ouvidoria nos vários espaços públicos para atendimento à população. “É de suma importância estar nas comunidades, ouvindo diretamente a população. Desta forma, aprimoramos os serviços públicos e garantimos que as demandas dos cidadãos sejam encaminhadas de forma responsável”, afirma o gestor.

A Justiça Itinerante ofereceu diversos serviços à comunidade, como orientação jurídica, mediação de conflitos, emissão de documentos e ações em áreas essenciais, contribuindo para ampliar o acesso da população a direitos e serviços públicos.

Alagoas Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha
Sergipe Bruno & Marrone e Zezo levam mais de 49 mil pessoas ao último sábado do Arraiá do Povo Mín. 24° Máx. 26°