
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), por meio das Divisões de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, de Promoção da Igualdade Racial e de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizará no sábado, 14, das 7h às 11h, na Escola Alcimar Leitão, localizada no bairro Universitário, em Rio Branco, a ação “Mulher: Bem-Estar e Cidadania”, em alusão ao Mês da Mulher.
A iniciativa tem como objetivo promover a valorização da mulher, com foco na inclusão social, no combate à discriminação e no fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres idosas, negras e com deficiência.
Durante a ação, serão ofertados diversos serviços gratuitos à comunidade, entre eles: orientações e apoio social, atendimentos de saúde, oficinas e cursos rápidos, serviços de autocuidado e beleza, emissão de documentos, além da disponibilização do guarda-roupa social. A programação também contará com atividades recreativas voltadas às crianças.

A vice-governadora e titular da SEASDH, Mailza Assis, destacou a importância da iniciativa para fortalecer o cuidado, a valorização e a garantia de direitos das mulheres.
“Essa atividade é muito importante para as mulheres, pois leva cuidado, valorização e apoio, além de ampliar o acesso a serviços que fortalecem a cidadania e a garantia de direitos”, afirmou.

A ação integra as atividades desenvolvidas pelo governo do Acre durante o Mês da Mulher, reforçando o compromisso da gestão estadual com a promoção da dignidade, da inclusão social e da igualdade de oportunidades para todas as mulheres acreanas.
The post Em Rio Branco, governo promove ação Mulher: Bem-Estar e Cidadania appeared first on Noticias do Acre .
Alagoas Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha
Sergipe Bruno & Marrone e Zezo levam mais de 49 mil pessoas ao último sábado do Arraiá do Povo Mín. 24° Máx. 26°