
O deputado estadual Roberto Hashioka (União) esteve em Novo Horizonte do Sul no início da tarde de quinta-feira, 12, onde se reuniu com o prefeito Guga (PSDB) na sede da Prefeitura Municipal. Com objetivo fortalecer o diálogo, ouvir as demandas e ampliar parcerias voltadas ao desenvolvimento do município e ao atendimento da população, o encontro contou ainda com a participação do vice-prefeito Gil, dos vereadores Robinho Miotti e Rosa Moretti, da primeira-dama Adriana Teodoro e secretários municipais.
Durante o encontro, o parlamentar destacou a importância da aproximação com os gestores municipais para entender as necessidades de cada cidade. Para ele, manter um diálogo constante com prefeitos, vereadores e lideranças locais é fundamental para garantir que os recursos e ações do mandato atendam de forma efetiva os cidadãos.
Hashioka destinou R$ 100 mil em emendas parlamentares para Novo Horizonte do Sul, voltadas para o fortalecimento da área da saúde. Em 2024, foram R$ 50 mil encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde, destinados ao custeio de ações e serviços de saúde. Para 2026, outros R$ 50 mil também foram indicados pelo parlamentar para o mesmo objetivo, com o repasse em andamento. “Investir na saúde é uma das prioridades do mandato, especialmente para garantir melhores condições de atendimento à população nos municípios do interior”, afirmou.
A agenda em Novo Horizonte do Sul integra a rotina de visitas do deputado aos municípios sul-mato-grossenses, iniciativa que tem como foco fortalecer o municipalismo, ouvir as demandas locais e buscar soluções conjuntas para o desenvolvimento regional.
Alagoas Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha
Sergipe Bruno & Marrone e Zezo levam mais de 49 mil pessoas ao último sábado do Arraiá do Povo Mín. 24° Máx. 26°