
O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor Miguel Sanches Neto, recebeu na última quarta-feira (12) a visita da Organização Não-governamental (ONG) Observatório da Inclusão, no gabinete da Reitoria. Em pauta, a possibilidade da cessão de um espaço físico para o desenvolvimento das atividades da instituição que atende pessoas com deficiência (PcD).
“Viemos aqui conversar com o Reitor para que ele abrisse as portas da Universidade para que pudéssemos estar mais próximos do nosso público, já que temos parceria com a UEPG em alguns projetos de extensão”, explica a presidente da entidade, Célia Carreira. Para o professor Miguel, essa parceria com o Observatório da Inclusão é fundamental para integrar as ações da comunidade junto às ações da Universidade. “É uma forma da UEPG criar uma relação direta entre as pessoas que trabalham com essa pauta e as políticas universitárias em prol da inclusão”, destaca.
Célia afirma que o reitor da UEPG foi muito receptivo e que prontamente atendeu a demanda. Agora, a entidade vai dar início aos trâmites burocráticos e a possibilidade de estruturar o novo espaço, que deverá ficar no Ambulatório Universitário Amadeu Puppi. “Saímos daqui muito felizes porque vamos ter o nosso espaço físico que tanto precisamos”, comemora.
“É um momento importante na UEPG, porque em breve teremos o Centro Especializado em Reabilitação de nível 4 (CerIV) e ter o Observatório já em funcionamento nas dependências da Universidade é a garantia de que nossas políticas de atendimento para a comunidade estejam adequadas, além de mais campos de estágio e de projetos para nossos alunos e professores”, finaliza o professor Miguel Sanches Neto. Participaram da reunião ainda o secretário do Observatório e também professor da UEPG, Marcos Carreira; a vice-presidente Monique Borgo; e a tesoureira Rosana da Cruz Silva.
Texto e foto: Tierri Angeluci
Alagoas Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha
Sergipe Bruno & Marrone e Zezo levam mais de 49 mil pessoas ao último sábado do Arraiá do Povo Mín. 24° Máx. 26°