
Com objetivo de estreitar a parceria entre os poderes, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) esteve em Taquarussu na quarta-feira, 11, onde visitou a Prefeitura Municipal e se reuniu com o prefeito Clovis do Banco (PSDB), o ex-prefeito e atual secretário municipal de comunicação, Edson de Souza, o secretário de administração, Fernando Pigari, e o diretor de comunicação, Jamilson Bispo.
Durante o encontro, foram discutidas demandas do município e iniciativas voltadas ao desenvolvimento de Taquarussu, além do fortalecimento da parceria entre o mandato parlamentar e a administração municipal. O deputado destacou a importância de manter o diálogo com os gestores locais para identificar prioridades e viabilizar investimentos que beneficiem diretamente a população.
Ao longo de seu mandato, Hashioka já destinou R$ 300 mil em emendas parlamentares para Taquarussu, recursos aplicados principalmente na área da saúde. Entre os repasses, está a emenda de R$ 100 mil entregue em 2024 para a aquisição de um veículo de sete lugares, que reforça a estrutura de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde.
Também foi destinado R$ 100 mil em 2025, recurso já pago em junho daquele ano, voltado ao custeio de ações e serviços de saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos atendimentos à população. Para 2026, outra emenda no valor de R$ 100 mil está em andamento, igualmente destinada ao custeio de ações e serviços na área da saúde.
O parlamentar reafirmou seu compromisso com a cidade e ressaltou que continuará trabalhando em conjunto com a gestão municipal para viabilizar novos recursos e projetos. “A parceria com o município é fundamental para que possamos levar melhorias concretas à população. Nosso objetivo é continuar contribuindo com o desenvolvimento de Taquarussu e com a qualidade de vida dos moradores”, afirmou o deputado.
Sergipe Elba Ramalho e Flávio José comandam último domingo no Arraiá do Povo
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
Alagoas Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha Mín. 24° Máx. 26°