

Representantes da Cruz Vermelha em Mato Grosso do Sul reunidos com o prefeito Marçal Filho. Foto: A. Frota
O prefeito Marçal Filho recebeu nesta quarta-feira, 12, em seu gabinete, o coordenador-geral da Cruz Vermelha Brasileira em Dourados, Jacenir Vieira, e o conselheiro estadual Maikon Nascimento, para discutir a formalização de parceria entre a entidade humanitária e a Prefeitura de Dourados para a realização de ações conjuntas no município.
De acordo com o coordenador-geral da Cruz Vermelha, Jacenir Vieira, há cerca de dois anos a entidade vem realizando ações e trabalhando para fortalecer e estruturar a atuação da instituição em Dourados. “Hoje necessitamos de uma sede e estamos buscando voluntários dentro das universidades, principalmente nas áreas de saúde e assistência social, para realizar treinamentos. Queremos colocar Dourados no mapa do mundo por meio da Cruz Vermelha”, afirmou.
Durante a reunião, a entidade também anunciou a doação de aproximadamente 4 mil enxaguantes bucais, além de protetores solares, que serão utilizados em ações voltadas às crianças da rede pública municipal. Jacenir destacou ainda que a instituição pode contribuir com o município em diversas áreas, especialmente na saúde, por meio de um termo de cooperação que poderá incluir a oferta de medicamentos e capacitações em primeiros socorros.
Para o prefeito Marçal Filho, a parceria representa uma oportunidade importante para fortalecer ações sociais e de saúde no município. “Acompanhamos o trabalho da Cruz Vermelha ao redor do mundo e sabemos da seriedade dessa instituição, cuja presença sempre representa garantia de socorro e apoio humanitário. Tenho certeza de que Dourados vai abraçar essa entidade e conseguiremos ajudar mais comunidades na Grande Dourados”, destacou.
A Cruz Vermelha Brasileira é uma organização humanitária independente e neutra, dedicada à proteção da vida e da saúde e à promoção do respeito ao ser humano. A instituição atua em diversas frentes, como socorro em desastres, promoção da saúde, inclusão social e educação, seguindo os princípios fundamentais de humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Figueiredo e o coordenador de Direitos Humanos e Cidadania, Luiz Carlos Calado, também participaram da reunião com os representantes da Cruz Vermelha em Mato Grosso do Sul.
Sergipe Elba Ramalho e Flávio José comandam último domingo no Arraiá do Povo
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
Alagoas Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha Mín. 24° Máx. 26°