
A Prefeitura de Simões Filho realizou, nesta terça-feira (10), a Feira da Mulher, no Centro Social, como parte da programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A ação reuniu diversos serviços gratuitos e atividades voltadas ao cuidado, à orientação e ao fortalecimento da autonomia feminina.
A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza, e contou com a participação de diferentes secretarias municipais e instituições parceiras.
Durante a programação, as participantes tiveram acesso a serviços nas áreas de saúde, assistência social, qualificação, orientação profissional, geração de renda e autocuidado, além de atividades informativas e atendimentos voltados à promoção de direitos e ao fortalecimento da rede de apoio às mulheres.
A feira também reuniu empreendedoras locais, com exposição e comercialização de produtos artesanais, alimentos e acessórios, fortalecendo a economia criativa e incentivando o protagonismo feminino.
A atividade integra a agenda do Mês da Mulher em Simões Filho, que segue com uma série de ações voltadas à promoção de direitos, bem-estar, capacitação e ampliação de oportunidades para as mulheres do município.
Sergipe Elba Ramalho e Flávio José comandam último domingo no Arraiá do Povo
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
Alagoas Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha Mín. 24° Máx. 26°