
Assecom / Dep. Osmar Filho
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) promoveu, no último domingo (8), mais uma edição do Projeto Viver Bem, na recém-inaugurada Praça do Sol, localizada na Ponta D’Areia, em São Luís. A iniciativa reuniu moradoras de diversos bairros da capital maranhense para participar de atividades de dança, incentivando hábitos saudáveis e a ocupação de espaços públicos com lazer e convivência comunitária. Também foram realizados sorteios de brindes às mulheres que participaram das atividades.
Durante a ação, o parlamentar destacou a importância de promover qualidade de vida por meio do esporte, além de celebrar a data dedicada às mulheres. “As mulheres trouxeram uma energia incrível”, ressaltou o parlamentar, parabenizando-as pela data e agradecendo a parceria do secretário de Assuntos Municipalistas do Governo do Maranhão, Orleans Brandão, e do deputado Juscelino Filho (UNIÃO) para a realização da atividade neste Dia Internacional da Mulher.
O projeto foi criado por Osmar Filho ainda durante seu mandato como vereador da cidade e atualmente conta com a parceria da esposa, a vereadora Clara Gomes (PSD). “Queremos agradecer também ao Instituto Comunitário Vovó Maciel, que por meio de emenda parlamentar do nosso mandato, destinada à Prefeitura de São Luís, também contribuiu para que esta ação pudesse ser desenvolvida”, afirmou Clara Gomes durante a atividade.
Na oportunidade, o deputado também agradeceu ao governador Carlos Brandão pela recente entrega da Praça do Sol à população de São Luís. “Quero parabenizar e agradecer ao Governador por entregar à cidade mais um cartão-postal. A praça ficou muito bonita e é um espaço importante para a convivência e a prática de atividades físicas”, destacou.

Projeto Viver Bem
O projeto foi lançado em 2018, no bairro São Francisco, com o objetivo incentivar a prática esportiva e promover saúde e bem-estar à população. A iniciativa oferece atividades gratuitas como zumba, ginástica funcional, futsal, vôlei, basquete e handebol.
As atividades são realizadas em espaços públicos, principalmente em praças, fortalecendo o uso desses locais como ambientes de lazer, integração social e promoção da qualidade de vida para os moradores de São Luís.

Sergipe Elba Ramalho e Flávio José comandam último domingo no Arraiá do Povo
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
Alagoas Em 14 anos de atuação, Lei Seca já retirou das ruas quase 16 mil condutores alcoolizados em Alagoas
Sergipe Brincantes celebram Dia Nacional do Quadrilheiro Junino na primeira semifinal do Arranca Unha Mín. 24° Máx. 26°