
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) esteve no município de Jateí em agenda institucional voltada ao fortalecimento da relação com lideranças locais e à valorização de ações em benefício da comunidade. A visita, realizada nesta sexta-feira, 6, foi acompanhada da vereadora Laura Medeiros (PL) e incluiu a participação na comemoração do Dia Internacional da Mulher, evento que reuniu autoridades e moradores.
A programação contou com a presença da prefeita Cileide Cabral (PSDB) e do vice-prefeito Francisco Alves, além de lideranças locais. Durante o encontro, o parlamentar destacou a importância de iniciativas que valorizem o papel das mulheres na sociedade e também reforçou seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios sul-mato-grossenses.
Em Jateí, o deputado tem contribuído com investimentos significativos. Ao longo de seu mandato, foram destinados R$ 400 mil em emendas parlamentares para o município, contemplando áreas importantes como saúde e educação. Entre os recursos já viabilizados está a emenda de R$ 50 mil destinada à Secretaria Municipal de Saúde em 2023, utilizada para a aquisição de insumos laboratoriais, contribuindo para o fortalecimento dos serviços de diagnóstico no município.
Na área educacional, a Escola Estadual Bernadete Santos Leite recebeu R$ 50 mil em 2024, valor aplicado na aquisição de aparelhos de ar-condicionado, melhorando as condições de ensino para alunos e professores.
Outro investimento importante destinado à saúde em 2025 foi da ordem de R$ 150 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, recurso que já foi pago em fevereiro de 2026 e será utilizado na aquisição de um veículo, reforçando a estrutura de atendimento da rede municipal. Também em 2025, o deputado destinou R$ 50 mil à Escola Municipal Rural Professor Jovelino Celestino, para a compra de materiais pedagógicos, contribuindo para o fortalecimento das atividades educacionais da unidade.
Além dos recursos já liberados, novas emendas seguem em andamento para 2026. Entre elas, R$ 50 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, voltados ao custeio de ações e serviços de saúde, e R$ 50 mil para a Escola Estadual Bernadete Santos Leite, destinados à compra de equipamentos tecnológicos.
Para Hashioka, esses investimentos refletem o compromisso do mandato com o fortalecimento dos municípios. “Nosso trabalho é justamente apoiar as cidades, ouvir suas demandas e contribuir para que possam oferecer melhores serviços à população”, destacou.
São Paulo Time São Paulo conquista 5 medalhas em etapa do Mundial de tênis de mesa paralímpico
FISCALIZAÇÃO Sefa apreende carga de quase 27 toneladas de polpas de frutas em Cachoeira do Piriá
São Paulo Laser alivia dores da amamentação e evita desmame precoce de bebês, aponta estudo da USP
Sergipe Flávio José e Elba Ramalho comandam último domingo no Arraiá do Povo
São Paulo Justiça decreta prisão de dois suspeitos de participação em atentado contra tenente da PM de SP
São Paulo Instituto de Pesca de SP aposta no futuro sustentável da tilapicultura brasileira com menos antibióticos e mais prevenção
São Paulo Metrô, CPTM, Poupatempo e Bom Prato têm operação especial por causa do jogo do Brasil nesta segunda (29); confira
Fazenda Jogo da seleção brasileira altera horário de entrega dos cartões do Devolve ICMS na segunda (29)
Bahia Governo do Estado entrega Mercado Municipal requalificado e autoriza novo frigorífico para fortalecer a economia de Camacã Mín. 24° Máx. 26°