
Encerrando a agenda de sexta-feira, 6, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) esteve no município de Batayporã, onde participou do Jantar da Associação Comercial e Empresarial de Batayporã (ACEB). O evento reuniu empresários, lideranças e representantes da comunidade local e foi promovido pela entidade presidida por Nei Olegário.
A participação do parlamentar reforça a proximidade de seu mandato com os municípios sul-mato-grossenses e com os diferentes setores da sociedade. Durante o encontro, Hashioka destacou a importância de valorizar iniciativas que fortalecem o comércio local e contribuem para o desenvolvimento econômico das cidades.
A ACEB desempenha papel relevante em Batayporã ao representar e apoiar o setor empresarial, promovendo ações que incentivam o empreendedorismo, a geração de empregos e o fortalecimento da economia local. Além de defender os interesses dos comerciantes e empresários, a entidade também promove eventos e iniciativas que estimulam a integração entre o poder público, a classe empresarial e a comunidade.
Durante a agenda, o deputado também ressaltou a parceria construída com o município ao longo dos últimos anos, marcada pela destinação de recursos que contribuem para áreas essenciais como saúde e educação. Ao todo, R$ 700 mil em emendas parlamentares já foram destinados por Hashioka para Batayporã.
Entre os investimentos realizados está a emenda de R$ 200 mil destinada à Secretaria Municipal de Saúde em 2023, utilizada para a aquisição de uma ambulância de simples remoção, do tipo A, para o transporte de pacientes dos assentamentos São Luiz, São João e Mercedina, ampliando o acesso da população rural aos serviços de saúde.
No ano seguinte, em 2024, o deputado destinou mais R$ 200 mil, recursos aplicados no custeio de ações e serviços de saúde, garantindo apoio à manutenção do Pronto Atendimento Médico (PAM) e à oferta de serviços de urgência e emergência 24 horas no município.
A área da educação também foi contemplada. Em 2025, foram R$ 100 mil para a Secretaria Municipal de Educação, valor já pago e utilizado para a aquisição de materiais de robótica educacional, iniciativa voltada ao fortalecimento do aprendizado e ao incentivo à inovação entre os alunos da rede pública de ensino de Batayporã.
Além disso, novos investimentos estão previstos para 2026, com R$ 200 mil em emenda parlamentar em andamento, destinados novamente à área da saúde, para a aquisição de mais uma ambulância, ampliando a estrutura de atendimento à população.
Para Hashioka, os investimentos refletem o compromisso do mandato com os municípios e com a melhoria da qualidade de vida da população. “Nosso trabalho é apoiar as cidades e contribuir para que tenham condições de oferecer serviços cada vez melhores. A parceria com Batayporã mostra que o diálogo entre os poderes traz benefícios concretos para a comunidade”, afirmou.
São Paulo Time São Paulo conquista 5 medalhas em etapa do Mundial de tênis de mesa paralímpico
FISCALIZAÇÃO Sefa apreende carga de quase 27 toneladas de polpas de frutas em Cachoeira do Piriá
São Paulo Laser alivia dores da amamentação e evita desmame precoce de bebês, aponta estudo da USP
Sergipe Flávio José e Elba Ramalho comandam último domingo no Arraiá do Povo
São Paulo Justiça decreta prisão de dois suspeitos de participação em atentado contra tenente da PM de SP
São Paulo Instituto de Pesca de SP aposta no futuro sustentável da tilapicultura brasileira com menos antibióticos e mais prevenção
São Paulo Metrô, CPTM, Poupatempo e Bom Prato têm operação especial por causa do jogo do Brasil nesta segunda (29); confira
Fazenda Jogo da seleção brasileira altera horário de entrega dos cartões do Devolve ICMS na segunda (29)
Bahia Governo do Estado entrega Mercado Municipal requalificado e autoriza novo frigorífico para fortalecer a economia de Camacã Mín. 24° Máx. 26°