
O Campeonato Sergipano 2026 começou com arquibancadas cheias e um ingrediente especial fora das quatro linhas: a estreia oficial do aplicativo Gol da Gente, iniciativa do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), que já mostrou força logo nos primeiros dias de funcionamento.
No dia 24 janeiro, o aplicativo passou a rodar em cinco jogos do calendário do estadual, realizados em diferentes municípios. As trocas de ingressos tiveram início na sexta-feira e registraram grande procura, com ingressos sendo esgotados rapidamente, confirmando a expectativa positiva dos torcedores.
Para quem ainda não conhece, o Gol da Gente permite que o torcedor acumule notas fiscais de compras realizadas em Sergipe e troque por ingressos digitais, na proporção de R$ 200 em notas para cada ingresso. A troca é simples e pode ser feita por aparelhos Android, iOS ou diretamente pelo site oficial do aplicativo.
A expectativa dos torcedores era alta e, agora, finalmente, muitos puderam acompanhar seus clubes de perto com o apoio do programa. “Eu já estava juntando nota desde dezembro. Pedi nota no mercado, na farmácia e até na padaria do bairro. Consegui trocar por dois ingressos logo no primeiro dia. Foi rápido e muito fácil”, contou o torcedor Jonatas Matos, que trocou pela primeira vez.
Já Marcelo Vila-Bôas revelou uma estratégia inusitada para garantir presença nos jogos. “Avisei no grupo da família que quem fosse comprar qualquer coisa tinha que pedir CPF na nota pra mim. Teve gente que riu, mas funcionou. Já resgatei três ingressos e pretendo ir a todos os jogos do meu time”, disse.
Programa fortalece o futebol e valoriza o torcedor
Somente neste primeiro fim de semana de funcionamento no Campeonato Sergipano 2026, o Gol da Gente registrou a troca de 1.520 ingressos, um número que reforça a alta adesão do público logo na estreia do aplicativo. Até o momento, já foram 108.936 notas fiscais cadastradas na plataforma, demonstrando o engajamento dos torcedores e o alcance da iniciativa em diferentes municípios sergipanos.
Para a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, o início do Gol da Gente no Campeonato Sergipano 2026 superou as expectativas. “Ver os ingressos sendo trocados tão rapidamente mostra que o torcedor sergipano abraçou o programa. O Gol da Gente foi pensado para aproximar ainda mais a população do nosso futebol, fortalecer os clubes e, ao mesmo tempo, incentivar a cidadania fiscal. Esse começo é apenas o primeiro passo de uma grande jornada”, destacou a secretária.
A presença do aplicativo reforça o compromisso do Governo de Sergipe com o acesso ao esporte, a valorização do futebol local e o incentivo à participação ativa dos torcedores nas competições estaduais. Arquibancadas movimentadas e a torcida ainda mais engajada, a expectativa é de que o Gol da Gente continue ampliando seu alcance ao longo do Campeonato Sergipano 2026, levando mais sergipanos aos estádios e fortalecendo o esporte em todo o estado.





Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°