Sexta, 22 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Desenvolvimento Social Santa Catarina

Conselhos tutelares em Santa Catarina recebem sete veículos do Governo Federal

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos entregou sete veículos destinados aos Conselhos Tutelares dos municípios de Santa Catarin...

20/05/2022 às 19h55
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Santa Catarina
Compartilhe:
 Fotos: Ascom/SDS
 Fotos: Ascom/SDS

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos entregou sete veículos destinados aos Conselhos Tutelares dos municípios de Santa Catarina. A ministra, Cristiane Britto, entregou os automóveis que serão utilizados na proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Os carros foram adquiridos por R$ 654,5 mil provenientes de emendas parlamentares. A solenidade ocorreu em São José. 

“Essa é uma importante ação e é bem simbólico estar aqui, um dia depois do 18 de maio, Dia Nacional de combate ao Abuso e à Exploração Sexual, e também no Maio Laranja. É uma forma de dizer ao estado que podem contar conosco no fortalecimento dos direitos dos mais vulneráveis. É uma maneira de tirar as crianças e adolescentes do ciclo da violência”, lembrou a ministra. 

Foram contemplados os municípios de Balneário Barra do Sul, Cocal do Sul, Ilhota, Jaborá, Otacílio Costa, Painel e Saudades. Pelo MMFDH, além da ministra, participaram da cerimônia o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha e a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Ana Muñoz dos Reis. Também esteve presente a deputada federal, Carmen Zanotto, e Cláudia Pastorini, representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. 

“Equipar os conselhos tutelares fortalece a garantia de direitos de cada criança e adolescente no estado. E também auxilia no enfrentamento da violência e exploração sexual”, disse Cláudia Pastorini. 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários