
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira (4), em segundo turno, o Projeto de Lei 1516/2025, de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT), que institui a Rede Distrital de Atenção Domiciliar ao Idoso. A iniciativa irá oferecer cuidados contínuos de saúde no ambiente domiciliar para idosos que necessitem de assistência, promovendo a reabilitação e a qualidade de vida.
O objetivo da proposta é prevenir internações desnecessárias e garantir um cuidado integral, permitindo que o idoso permaneça em seu ambiente familiar. Chico Vigilante destacou a importância da medida.
“Esta rede é um avanço civilizatório. Mais do que um serviço de saúde, é um gesto de humanidade que permite ao idoso envelhecer com dignidade ao lado de sua família, poupando-o de deslocamentos desgastantes e humanizando o cuidado”. O distrital também enfatizou o alívio que a medida trará para o sistema público de saúde.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Chico Vigilante
Agência CLDF
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°