
O governador Fábio Mitidieri recebeu, nesta terça-feira, 17, a visita de cortesia da embaixadora da Espanha no Brasil, María del Mar Fernández-Palacios Carmona, e do cônsul da Espanha em Salvador, Ignacio Pérez Cambra, no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju.
Na ocasião, a diplomata informou ao governador e gestores estaduais sobre abertura do Consulado Honorário da Espanha em Aracaju e apresentou o cônsul honorário nomeado ao cargo, conforme anuência do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Paulo Escariz.
Fábio aproveitou o encontro para destacar o potencial econômico de Sergipe e dialogar sobre possíveis parcerias comerciais com a Espanha. O governador lembrou que dois grandes grupos espanhóis já têm atuações relevantes no estado, a Aena, que, por meio da Aena Brasil é responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, e o Grupo Cobra, que por meio da Carmo Energy, opera a exploração de petróleo e gás do campo Carmópolis.
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°