Governo do Estado e prefeitura municipal garantem estrutura para a 48ª ExpoCorrente
Entre as novidades, o parque contará com um curral multiuso, adequado para exposição, shopping de animais e comercialização de bezerros e gado de c...
16/05/2025 às 19h17
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
A tradicional Exposição Agropecuária de Corrente (ExpoCorrente), a maior da região do Matopiba e uma das mais importantes do interior do Piauí, já começa a tomar forma para sua 48ª edição. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), em parceria com a Prefeitura de Corrente, já deram início às obras de reforma do Parque de Exposição Alberto Tavares Silva, que vai sediar o evento.
De acordo com o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, as melhorias visam dar mais estrutura e funcionalidade ao parque. “Estamos realizando uma série de intervenções para modernizar e ampliar o espaço. Teremos um novo curral com múltiplas funções, como exposição e comercialização de animais, além da reforma dos pavilhões, da pista de julgamento e da arquibancada. É uma obra que vai beneficiar não apenas a ExpoCorrente, mas toda a cadeia produtiva da região”, destacou o gestor.
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Entre as novidades, o parque contará com um curral multiuso, adequado para exposição, shopping de animais e comercialização de bezerros e gado de corte. Também está prevista a ampliação de dois pavilhões, reforma da estrutura elétrica e hidráulica, recuperação do banhador de animais e a instalação de um novo espaço para a Secretaria Municipal de Agricultura de Corrente.
Continua após a publicidade
O diretor de Inovação da Sada, André Nogueira, reforçou a importância do evento para o desenvolvimento regional. “A ExpoCorrente é uma vitrine para a agropecuária do sul do Piauí e do Matopiba. Ao investirmos na infraestrutura, estamos também fortalecendo o potencial econômico da região, promovendo negócios, conhecimento e entretenimento. É uma feira que une tradição e inovação”, afirmou o gestor.
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade
Além dos tradicionais leilões e julgamentos de raças como nelore, ovinos e caprinos, a exposição também terá programação técnica, com cursos, oficinas e palestras promovidas em parceria com instituições como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Universidade do Estado do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI). A programação cultural contará com apresentações de bandas locais e nacionais.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.