
A primeira semana dos Jogos da Primavera 2025 foi marcada por muita energia e espírito esportivo, em mais uma edição de um dos maiores eventos estudantis do estado. Promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e Secretaria de Estado da Educação (Seed), os jogos movimentam atletas de diversas regiões, promovendo integração, inclusão e incentivo à prática esportiva.
Nesta fase inicial, já estão em andamento as competições das modalidades coletivas como futsal, voleibol e basquete. O evento também contou com a participação dos atletas do ciclismo, que trouxe disputas emocionantes logo nos primeiros dias.
A partir desta semana, será a vez do handebol e do polo aquático entrarem em cena, integrando a programação esportiva que continua com mais partidas de futsal, vôlei e basquete, mantendo o ritmo intenso das competições. As partidas de handebol acontecerão sempre à tarde, no Geraldão, enquanto o futsal, o vôlei e o basquete seguem na programação. As partidas de vôlei acontecem em diferentes ginásios da capital: IDFG, Salesiano, Portela, Master e Coesi. O futsal será realizado no ginásio Constâncio Vieira e no Colégio Estadual Nelson Mandela. O polo aquático acontecerá no sábado, dia 17, na Agitação.
Além da capital, os Jogos da Primavera também se expandem pelo interior do estado. O futsal será disputado em diversos municípios sergipanos, com jogos agendados nas cidades de Capela, Simão Dias, Porto da Folha, Campo do Brito, Frei Paulo, Cristinápolis, Lagarto, Itabaianinha e Tobias Barreto, ampliando o alcance da competição e valorizando o esporte nos municípios sergipanos.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca a importância do evento. "Os Jogos da Primavera são uma vitrine do talento dos nossos jovens atletas e uma ação concreta do Governo de Sergipe para incentivar o esporte desde a base. Estamos muito felizes com o engajamento das escolas e o alto nível das competições".
Para o professor de ciclismo Wagner Facion, que acompanhou de perto as provas no início da semana, o evento representa um marco. "É gratificante ver o ciclismo estudantil em destaque. Os atletas se dedicaram muito e o nível técnico foi excelente. Isso fortalece a modalidade em todo o estado".
A programação diária dos jogos pode ser acompanhada por meio das redes sociais da Seel, no Instagram @esporte.sergipe.
Com um calendário repleto de atividades e a participação de centenas de jovens atletas, os Jogos da Primavera reafirmam o compromisso do Governo de Sergipe com o desenvolvimento esportivo e a formação cidadã da juventude sergipana. Os Jogos seguem até o mês de agosto, reforçando o incentivo do Governo de Sergipe ao esporte educacional e com a formação integral dos jovens sergipanos.
Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°