Quinta, 24 de Abril de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Turismo Cuiabá - MT

Aquário e Museu da Caixa D’Água Velha abrem nesta segunda-feira

O Aquário Municipal Justino Malheiros e o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha abrirão excepcionalmente nesta segunda-feira (21), feriado de Tirade...

20/04/2025 às 09h05
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
Compartilhe:
Crédito: Emanoele Daiane
Crédito: Emanoele Daiane

O Aquário Municipal Justino Malheiros e o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha abrirão excepcionalmente nesta segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. A abertura após domingo de Páscoa é uma oportunidade para os visitantes aproveitarem ao máximo o seu tempo de folga, criando memórias, lazer e conhecimento.

O Aquário Municipal funcionará das 9h às 18h para visitação, e o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, localizado na região central de Cuiabá, estará aberto ao público das 8h às 17h, sem interrupção para o almoço. 

Desde a determinação de gratuidade para visitação, estabelecida pelo prefeito Abilio Brunini, mais de 150 visitantes já conheceram o Aquário Municipal, que abriga mais de 600 peixes distribuídos em aproximadamente 22 espécies, organizadas em três biomas: Amazônia, Pantanal e Cerrado. No espaço, que também abriga o Museu do Rio, os visitantes têm acesso a exposições fotográficas que retratam a história de Cuiabá.

Outra atração é o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, onde os turistas podem visitar a exposição “Caminhos da Arte e o Diálogo entre Estilos”, dos artistas plásticos Ellém Pellicciari e João Caramori. A mostra oferece uma experiência artística plural, rica em técnicas e estilos diversos.

Continua após a publicidade

#PraCegoVer

A foto mostra uma das galerias do Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, onde há exposições de arte em andamento.
 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários