Neste dia 7 de abril, quando se celebra o Dia Mundial da Saúde, o Piauí se destaca como um polo de inovação tecnológica voltado para o bem-estar e a qualidade de vida da população. Em meio a desafios históricos na área da saúde pública, o estado vem mostrando que criatividade, ciência e tecnologia podem caminhar juntas na construção de soluções eficazes, acessíveis e humanas.
Com o apoio da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), o estado vem desenvolvendo sistemas que facilitam o atendimento e melhoram a gestão da saúde no estado.
“A tecnologia tem um papel fundamental na transformação dos serviços públicos, e na área da saúde, isso também é fundamental. Na Etipi, temos trabalhado continuamente para desenvolver e dar apoio técnico na implantação de soluções digitais que melhorem o atendimento à população, aumentem a eficiência dos processos e garantam maior transparência na gestão da saúde pública. Acreditamos que a tecnologia pode auxiliar na construção de um sistema de saúde mais acessível, inteligente e humanizado”, disse o presidente da Etipi, Ellen Gera.
Tecnologia e saúde – Um futuro promissor
As inovações tecnológicas piauienses mostram que o estado já desponta como referência em saúde digital no Brasil. Segundo o governador Rafael Fonteles, um dos primeiros a buscar informações sobre a plataforma piauiense de telemedicina foi o governo do Amazonas. Por meio da Etipi, tecnologias como essa serão expandidas pelo país.
“O Amazonas contratou a Etipi para levar o serviço a todos os seus municípios e tem 10 outros estados também querendo replicar nossa tecnologia. Apresentamos para o Ministério da Saúde e levamos ao presidente Lula”, afirmou o chefe do Executivo piauiense.
No Dia Mundial da Saúde, destacamos o cenário de transformação digital do Piauí, que vem avançando, promovendo saúde por meio da tecnologia, facilitando vidas e transformando o futuro.
Mín. 26° Máx. 28°