Por Vinicius Martins – Ascom/Semas
Aconteceu na última sexta-feira, 28, em Palmas, o Seminário Estadual Socioeducação é Direito, com o tema “Caminhos Possíveis para a Proteção Integral de Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”, promovido pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO).
A equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Gurupi participou do evento que tem por objetivo debater e aprofundar conhecimentos sobre o desenvolvimento do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e o atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto nos municípios tocantinenses.
A secretaria Municipal de Assistência Social, Rayane Nascimento, destacou que toda equipe da secretaria sempre passa por treinamentos em atualizações buscando a excelência dos serviços prestados pelos equipamentos. “Esse seminário é de suma importância para avançarmos em políticas públicas oportunizando aos nossos atendidos um serviço de qualidade contribuindo para que a gestão continue sendo eficaz na resolução dos problemas que afligem a sociedade”, finalizou a Secretária.
Mín. 25° Máx. 28°