Quarta, 02 de Abril de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Legislativo - MT

Wilson Santos participa da entrega de 324 títulos definitivos para famílias do Jardim Fortaleza em Cuiabá

A conquista foi resultado da reivindicação que o parlamentar apresentou ao Governo de Mato Grosso

31/03/2025 às 18h57
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
Compartilhe:
Foto: Samantha dos Anjos
Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) participou da solenidade de entrega de 324 títulos definitivos aos moradores do bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, na última quinta-feira (27), na sede da Escola Municipal Constança Figueiredo de Palma (Bem Bem). A conquista foi resultado da reivindicação que o parlamentar apresentou ao governo do estado, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), com as indicações nº 5172/2021 e nº 692/2023 .

Durante o seu discurso, o parlamentar destacou o legado do ex-governador Dante de Oliveira, fundador do bairro, e lembrou de sua própria trajetória de compromisso com as camadas mais humildes da sociedade. “Dante me disse que se eu quisesse entrar para a política para trabalhar para os ricos, era melhor ficar de fora. Desde então, sempre lutei pelos mais humildes, pelos mais vulneráveis, garantindo dignidade e direitos. Quando ele fundou este bairro, eu estava ao lado dele, acompanhando desde o início”, afirmou o deputado que, também, parabenizou os moradores presentes, reconhecendo os anos de espera pelo título definitivo de seus imóveis.

O presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, ressaltou que os moradores não precisarão enfrentar mais nenhuma burocracia para a obtenção do documento. “Agora, o título é definitivo, sem necessidade de cartório ou qualquer outro trâmite adicional. Isso traz segurança jurídica para as famílias mato-grossenses. Desejo que as famílias façam bom uso dos imóveis e que o Intermat não mediu esforços para entregar essas escrituras”, destacou.

Os moradores do Jardim Fortaleza expressaram emoção ao receberem o documento que regulariza definitivamente suas propriedades. Segundo Maria de Oliveira, o título era aguardado há dez anos. “A gente esperava sem saber se realmente sairia. Foi uma espera angustiante, mas agora é só alegria”, celebrou.

Continua após a publicidade

Outro beneficiado, João Batista Lourenço Pinto, lembrou das dificuldades de viver por mais de 30 anos com apenas um documento informal. “Era perigoso, porque não havia segurança jurídica. Agora, com o documento definitivo, temos a certeza de que a casa é nossa”, declarou.

O casal Davison Alves Martins e Leidiane Machado também comemorou a conquista. Eles relataram que esperavam pelo documento há mais de dez anos. “A sensação era de incerteza, de insegurança. Agora, sabemos que nossa casa é nossa de verdade. Isso é um alívio, especialmente para quem tem filhos”, disse Davison.

Continua após a publicidade

A solenidade foi um momento de celebração e concretização de um sonho antigo dos moradores, que agora podem usufruir da segurança e estabilidade de ter suas propriedades devidamente documentadas. Além das lideranças locais, também marcaram presença outras autoridades políticas, como os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Paulo Araújo (PP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários