O jovem atleta paralímpico Gabriel José, de 16 anos, viveu um dia inesquecível ao ser recebido pela diretoria e pelo time de base do Sport Clube do Recife, no Centro de Treinamento do clube. Durante a visita, Gabriel teve a oportunidade de interagir com os jogadores, participar de uma coletiva de imprensa e uma atividade no campo. Ele ainda recebeu uma camisa personalizada do Leão da Ilha.
“Eu demorei a acreditar. Eu que sempre sonhei com o futebol agora estava dentro do campo, ao lado dos meus ídolos, vivendo um momento que parecia impossível. Meu sorriso não nega, fiquei emocionado, realizei um sonho. Minha vida tinha tudo para não dar certo, mas eu não desisti e espero que ninguém desista do que sempre sonhou”, afirmou Gabriel.
Morador do bairro do Salgado, Gabriel é estudante da Escola em Tempo Integral (ETI) Rubem de Lima Barros e um exemplo de superação e dedicação ao esporte. Apesar de ter adquirido sua deficiência após um incidente em 2018, o adolescente nunca desistiu da paixão pelo futebol. Hoje, ele se destaca jogando bola de muletas e marcando muitos gols, surpreendendo a todos com seu talento e garra.
No último ano, Gabriel representou sua escola com nos Jogos Paraescolares e, mais recentemente, brilhou no Festival Paralímpico de Atletismo, realizado neste mês de março. Com um desempenho impressionante, ele vem chamando a atenção dos treinadores por sua rápida adaptação e evolução nas modalidades paraesportivas.
A visita ao Sport Clube do Recife foi uma experiência motivadora para Gabriel, que sonha em crescer ainda mais no esporte. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, reafirmando o compromisso com a inclusão e o incentivo ao paradesporto no município.
“Receber Gabriel aqui no nosso Centro de Treinamento foi uma experiência emocionante para todos nós. O futebol vai muito além das quatro linhas, ele tem o poder de transformar vidas, inspirar e incluir. Ver a alegria nos olhos de Gabriel, a paixão que ele tem pelo esporte e a sua garra em superar desafios é algo que nos motiva a continuar fortalecendo a inclusão no esporte. O Sport Clube do Recife sempre será um time de todos, e momentos como esse nos lembram da verdadeira essência do futebol: unir, acolher e dar oportunidades. Gabriel nos mostrou que não existem barreiras para quem sonha e acredita”, disse Yuri Romão, presidente do Sport.
Mín. 26° Máx. 28°