Sábado, 29 de Março de 2025
29°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral ALEMA

Assembleia Legislativa realizará Sessão Solene em homenagem à redemocratização do Brasil

Requerimento aprovado em plenário é de autoria da presidente Iracema Vale

26/03/2025 às 10h13
Por: Redação Fonte: ALEMA
Compartilhe:
Presidente da Alema, deputada Iracema Vale, é autora da proposição que trata da sessão solene
Presidente da Alema, deputada Iracema Vale, é autora da proposição que trata da sessão solene

Foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (25), requerimento de autoria da presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), para que seja realizada Sessão Solene destinada a homenagear os 40 anos da Redemocratização do Brasil, período conhecido como Nova República. A data e o horário da solenidade ainda serão definidos.

A Sessão Solene fará uma homenagem à liberdade democrática no Brasil. Foi a partir do reestabelecimento do Estado Democrático que o país alcançou avanços que culminaram com a promulgação da Constituição Federal, em 1988.

“Este período se iniciou com a posse de José Sarney como primeiro presidente civil após os governos militares, consolidando as instituições e garantindo direito e liberdade aos brasileiros”, destacou a deputada Iracema Vale.

O evento na Assembleia Legislativa do Maranhão ocorre após a Câmara dos Deputados ter realizado, este mês, Sessão Especial no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), em homenagem aos 40 anos da redemocratização do Brasil. O marco histórico é celebrado oficialmente em 15 de março, dia em que José Sarney, no ano de 1985, assumiu a presidência do país após 21 anos de ditadura militar.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/ALEMA
Foto: Reprodução/ALEMA
Presidente da Alema, deputada Iracema Vale é autora da proposição que trata da sessão solene
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários