Ato público para discutir a inclusão do grupo no plano de saúde estadual, o Planserv. O ato, que acontecerá na Assembleia Legislativa da Bahia, será realizado em conjunto com o Sindicato dos Bancários, a Associação dos Funcionários Aposentados do Baneb (AFABANEB) e com os mandatos do deputado estadual Marcelino Galo e do vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos.
Entre os pontos da pauta, o Projeto de Lei 24.492/2022, de autoria do deputado Marcelino Galo, que visa alterar a Lei Estadual 9.528/2005, que reorganizou o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. A proposta é permitir a inclusão, no plano de saúde, do empregado da sociedade de economia mista que tenha sido privatizada anteriormente à edição da Lei.
O projeto, fruto de um amplo diálogo com a Afabaneb, que luta para garantir esse importante direito para os ex-funcionários do Baneb, beneficiará as quase sete mil pessoas desassistidas, sem contar com os familiares. “Estamos lutando para reparar essa injustiça. Não apenas para os funcionários do Baneb, mas para todos os funcionários das empresas privatizadas pelo Estado. A reivindicação é justa e tem todo nosso apoio”, afirmou o deputado.
Mín. 24° Máx. 28°