A outorga será concedida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), em reconhecimento aos serviços prestados por Manoel na educação para a capital baiana e para a Bahia. Atualmente, ele é superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria do Estado da Bahia, além de idealizador e coordenador desde 2016 do Programa Mais Infância, ação das Voluntárias Sociais que capacita os professores das creches comunitárias da cidade. Manoel foi por mais de 10 anos Conselheiro Municipal de Educação.
“A luta por uma educação gratuita e de qualidade, com acesso para todos, merece sempre reconhecimento e homenagens, e Manoel faz parte dessa história com sua trajetória e compreensão acerca da questão. Este título reconhece essa importante atuação. O professor vem desenvolvendo um trabalho fundamental atualmente na SEC, com as políticas para a educação básica e desenvolveu vários outros, deixando um legado valoroso para a área”, disse Marta.
Mestre em Políticas Sociais e Cidadania pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), após licenciar-se em pedagogia na Universidade Federal da Bahia, Manoel Calazans nasceu no município de Catu, veio morar em Salvador onde passou em concurso público para professor e coordenador pedagógico para a prefeitura municipal em 2004. O professor acumula experiência de 32 anos em gestões e funções, e sempre pautou a educação e a valorização da carreira do educador, defendendo a liberdade de cátedra.
O quê: Título de cidadão soteropolitano a Manoel Calazans
Local: Plenário Cosme de Farias da Câmara de Salvador (Praça Municipal, em frente ao Elevador Lacerda)
Horário: 18h30
Facebook: www.facebook.com/tveradiocam
Mín. 26° Máx. 28°