Sexta, 28 de Fevereiro de 2025
24°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral UEPG

Núcleo Rondon abre consulta para professores da UEPG

O projeto de extensão Núcleo Extensionista Rondon da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NER – UEPG) abre consulta para professores para a Opera...

27/02/2025 às 22h02
Por: Redação Fonte: UEPG
Compartilhe:
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG

O projeto de extensão Núcleo Extensionista Rondon da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NER – UEPG) abre consulta para professores para a Operação Rondon Paraná 2025. O objetivo da pesquisa, que pode ser feita pelo preenchimento de formulário , é identificar docentes interessados em ingressar na missão do projeto deste ano, e as áreas de atuação (conjuntos de atividades) que desejam integrar.

A consulta ficará aberta durante todo o mês de março, para garantir maior adesão dos professores da Universidade. Podem participar da Operação Rondon Paraná professores de todos os departamentos e setores de conhecimento. A partir do preenchimento das respostas, a equipe do NER se reunirá com os voluntários para traçar o planejamento do projeto, por meio da elaboração de atividades multidisciplinares.

A Operação Rondon Paraná 2025 levará alunos e professores da UEPG e das outras universidades do Paraná a municípios do Norte Pioneiro, entre 09 e 23 de julho. A equipe da Universidade atuará em três frentes – o Conjunto A realizará atividades voltadas a Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; o Conjunto B abordará temas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho); e o Conjunto C realizará a cobertura jornalística e produção de conteúdo, a serviço da Coordenadoria de Comunicação da UEPG.

A seleção para os participantes, assim como a divulgação dos municípios atendidos pelo projeto, será divulgada dentro dos próximos meses. Criada em 2023, a Operação Rondon Paraná é uma iniciativa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), inspirada na Operação Rondon, do Ministério da Defesa. O objetivo é envolver estudantes e professores de graduação e pós-graduação das universidades estaduais em ações sociais que beneficiam populações vulneráveis em municípios com baixos indicadores sociais do Paraná.

Continua após a publicidade

Texto: Gabriel Miguel | Foto: William Clarindo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários