Sexta, 28 de Fevereiro de 2025
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Sergipe

Deso realiza reparo de tubulação no bairro 13 de Julho, em Aracaju

Equipes técnicas da empresa agora promovem recuperação da via afetada

27/02/2025 às 21h19
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Fotos: Ascom Deso
Fotos: Ascom Deso

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou o reparo do rompimento de uma rede de distribuição hídrica de 300 milímetros (mm), na avenida Professor Acrísio Cruz, em Aracaju. Momentaneamente afetado, o abastecimento de água dos bairros 13 de Julho e São José está sendo retomado de forma gradativa desde as 12h.

Agora, equipes técnicas executam no local o aterramento das crateras que se formaram, para posterior reposição da pavimentação asfáltica. A Deso foi informada do evento nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Imediatamente, uma equipe técnica foi mobilizada para isolar a área afetada, interromper o fluxo de água e iniciar a análise para a reparação emergencial.

O trecho afetado foi interditado temporariamente para viabilizar os reparos na tubulação e recuperação da via. Em colaboração com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, foram implementadas medidas de desvio e controle de tráfego, minimizando transtornos à população e garantindo segurança aos condutores e pedestres e aos colaboradores da companhia envolvidos na ação.

Tempo hábil
“O serviço incluiu o fechamento da tubulação comprometida para conter o vazamento, a avaliação ‘in loco’ para determinar a extensão dos danos, e o deslocamento rápido de recursos e mão de obra especializada para iniciar os reparos emergenciais. O aterro está sendo finalizado, e em seguida colocaremos um material para poder liberar o trânsito. Amanhã, a previsão é que seja feita a reposição asfáltica”, detalhou o superintendente de Sistemas Metropolitanos de Água (SUSM) da Deso, Max Sampaio.

Continua após a publicidade

Depois, as equipes especializadas da empresa promoveram a identificação e correção do trecho da tubulação danificado, com substituição ou reparo da rede, conforme necessário. Os procedimentos foram seguidos pela remoção e a reposição dos materiais comprometidos, assegurando a eficiência e a efetividade do serviço operacional.

Fotos: Ascom Deso
Fotos: Ascom Deso
Fotos: Ascom Deso
Fotos: Ascom Deso
Fotos: Ascom Deso
Fotos: Ascom Deso
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários