Na manhã de ontem (26), a Polícia Civil foi comunicada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS sobre uma mulher vítima de violência doméstica, que teria simulado uma consulta no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS para confidenciar que estaria passando por situação de agressão física, de ameaças e de cárcere privado praticados pelo seu amásio L.A.S. (50 anos). Na ocasião, a vítima A.P.B (31) estava com hematomas aparentes recentes na região dos braços e seios, mas não conseguiu dar mais detalhes, já que estava na companhia vigilante de seu companheiro.
A vítima estava muito nervosa e disse à equipe que seu companheiro teria saído de casa. No entanto, após busca domiciliar, o autor foi encontrado debaixo de um cômodo de madeira da residência, tentando se ocultar dos policiais.
Indagada preliminarmente, a vítima disse que nada aconteceu e que estava tudo bem. Contudo, trazida em segurança e acolhida na Sala Lilás de Delegacia de Polícia de Caarapó, A.P.B. se acalmou e relatou, enfim, que apanhava muito do autor e era ameaçada de morte constantemente, sendo proibida de sair de casa exceto na presença do agressor.
L.A.S., que recebeu voz de prisão em flagrante delito, estava evadido do sistema prisional há alguns meses, e agora está novamente à disposição da Justiça.
Mín. 26° Máx. 28°