O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), por meio do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveram, na manhã desta quarta-feira (26), uma ação de conscientização e alerta contra o trabalho e a exploração sexual infantojuvenil na Rodoviária de Salvador. A iniciativa ocorre nesta quarta-feira que antecede o início oficial do Carnaval de Salvador, quando há um aumento no fluxo de turistas e deslocamentos intermunicipais e interestaduais. A ação inclui abordagens dos passageiros dentro dos ônibus, logo após o embarque, para orientá-los sobre os direitos das crianças e adolescentes, os canais de denúncia e a importância do engajamento da sociedade na proteção da infância e adolescência. O Conselho Tutelar também está participando da atividade.
Com o lema ‘Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie. Proteja. #Tem que respeitar’, a campanha reforça a importância da denúncia de qualquer violação dos direitos das crianças e adolescentes. Os cidadãos podem registrar as denúncias pelo Disque 100, pelo Conselho Tutelar ou diretamente na sede do Ministério Público e demais órgãos de proteção.
Durante o carnaval, o MPBA estará atendendo presencialmente na sede da Instituição, em Nazaré, no Centro Integrado da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), localizado na Carlos Gomes e Barra, e no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Mín. 25° Máx. 27°