O mercado público do bairro Renascença I, zona sudeste de Teresina, recebeu obra de reforma e ampliação, que incluíram uma fachada, revitalização de boxes, espaço para hortifruti com piso de granilite, reforma dos banheiros existentes e construção de banheiros com acessibilidade.
O investimento é de quase R$ 500 mil em uma área de 778,20 m² para entregar um espaço mais adequado e confortável para permissionários e clientes. A obra é uma demanda da população, com a proposta submetida pela Fundação Domingos Bezerra Lima na edição 2023-2024 do Orçamento Participativo (OPA) e eleita com 316 votos válidos.
Ainda na zona sudeste de Teresina, o Governo está construindo um novo mercado público no bairro Todos os Santos. Com área de 980 m², o equipamento contará com cinco lanchonetes, seis boxes de cereais, oito boxes de açougue, quatro lojas e oito ilhas de hortifrúti.
O investimento é de R$ 1,6 milhão com recursos estaduais nessa obra que faz parte do Orçamento Participativo. A proposta foi submetida pela Associação de Mulheres e Amigos do Residencial Todos os Santos e Jardim dos Pássaros e escolhida com 535 votos válidos.
Segundo a secretária das Cidades, responsável pelas obras, Vilani Silva, os mercados públicos são importantes para a economia local e socialização. “O comércio ajuda no desenvolvimento dos bairros, mas, além disso, eles são espaços de convívio e trocas culturais entre moradores e visitantes”, comenta.
Mín. 26° Máx. 28°