Terça, 25 de Fevereiro de 2025
30°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Assuntos Fundiários

CLDF debate a regularização do Setor de Chácaras Lúcio Costa nesta terça (25), às 19h

Nesta terça-feira (25), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) debate, em audiência pública, a regularização do Setor de Chácaras ...

25/02/2025 às 09h31
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF

Nesta terça-feira (25), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) debate, em audiência pública, a regularização do Setor de Chácaras Lúcio Costa, situado na Região Administrativa do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O evento será realizado no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), que fica no trecho 2, lote 1125, 2° andar, no SIA.

O autor da iniciativa, deputado Pastor Daniel de Castro (PP), argumenta que o Setor de Chácaras Lúcio Costa tem passado por significativas transformações nos últimos anos, incluindo ações governamentais voltadas para a desobstrução de áreas irregulares e a instalação de infraestrutura urbana. No entanto, segundo o parlamentar, a questão da regularização fundiária da área permanece um desafio central, afetando a segurança jurídica dos moradores e o desenvolvimento sustentável da região.

Nesse cenário, o distrital entende que o debate é fundamental para assegurar a participação dos moradores, entidades civis e representantes do poder público na construção de soluções viáveis para a formalização da ocupação, garantindo segurança jurídica e urbanística à comunidade.

Entre outros pontos, a audiência pública vai abordar aspectos como segurança e ordenamento territorial, infraestrutura e serviços públicos, direitos dos moradores e impactos socioeconômicos da regularização da área. 

Continua após a publicidade

O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube .

Agência CLDF

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários