Segunda, 24 de Fevereiro de 2025
28°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Piauí

Sempi dialoga com representante de Alto Longá sobre políticas para as mulheres

A Secretaria de Estado das Mulheres recebeu, nesta segunda-feira (24), a vice-prefeita de Alto Longá, Socorrinha. Na ocasião, foram discutidas estr...

24/02/2025 às 17h57
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado das Mulheres recebeu, nesta segunda-feira (24), a vice-prefeita de Alto Longá, Socorrinha. Na ocasião, foram discutidas estratégias e ações voltadas para a defesa das políticas públicas para as mulheres.

Durante o encontro, a representante do município também recebeu materiais informativos sobre as campanhas de Carnaval e Março Mulher, preparando-se para dar início a uma atuação efetiva também no interior do estado.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, enfatizou que a série de visitas deste início de ano representa a ampliação dos órgãos de políticas para as mulheres nos municípios. “Iniciamos 2025 com essa vontade dos governos municipais de desenvolverem política para as mulheres. Temos recebido visitas de vários municípios, de norte a sul, para desenvolver o crescimento do número de secretarias municipais. Isso é muito importante para fortalecer essa atuação nos territórios”.

Continua após a publicidade

Ela ainda destacou que a união entre município, estado e governo federal fortalece não só o enfrentamento à violência, mas também provoca espaços da autonomia econômica e financeira, da saúde e do acolhimento às mulheres.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade

A vice-prefeita do município de Alto Longá pontuou a motivação da visita e as expectativas para as novas ações na cidade. “Viemos em busca de materiais com relação ao mês do Março Mulher, visando desenvolver ações no nosso município. Através do diálogo com a secretária, consegui registrar algumas ideias referente às mulheres para que sejam executadas em Alto Longá”, disse Socorrinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários