Segunda, 24 de Fevereiro de 2025
29°

Tempo limpo

Salvador, BA

Assistência Social Gurupi - TO

Prefeitura de Gurupi e Coletivo Ajunta Preta promovem roda de conversa sobre o Bem Viver pelo Olhar das Mulheres Negras, no CRAS Nezinho Guida

Por Vinícius Martins – Ascom/Semas No último sábado, 22, a Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social...

24/02/2025 às 10h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Vinícius Martins – Ascom/Semas

No último sábado, 22, a Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Movimento Ajunta Preta – Coletivo Feminista de Mulheres Negras do Tocantins, promoveu uma roda de conversa com o Tema: “O bem viver pelo olhar das mulheres negras”, para toda comunidade e região atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Nezinho Guida, no setor Vila Íris.

O “bem viver” é um projeto coletivo defendido por mulheres negras como estratégia de enfrentamento às violências. Essa atividade faz parte do Projeto “Ajunta Preta nas trilhas do Cairo”, apoiado pelo Fundo de População das Nações Unidas – UNFPA, com apoio da embaixada Britânica.

Durante o evento, a secretária Municipal de Assistência Social, Rayane Nascimento, destacou a importância deste trabalho para a conscientização e garantia de direitos das mulheres negras no enfrentamento acerca da discriminação ou qualquer tipo de violência. “A gestão está totalmente comprometida com diversas ações de combate a violência contra a mulher, é determinação da Prefeita Josi Nunes esse olhar mais atento a esta causa, onde a gestão tem um compromisso com as mulheres e vem implementando diversas ações voltadas à promoção da segurança, dignidade e autonomia das mulheres”, afirmou.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários