Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
23°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Espírito Santo

Sefaz realiza operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em Colatina

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação de fiscalização de mercador...

21/02/2025 às 14h54
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, realizou, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação de fiscalização de mercadorias em trânsito no município de Colatina. A ação ocorreu no trevo de acesso para Marilândia, na interseção das rodovias ES-248 e ES-360, e contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Sete auditores fiscais da Subgerência Fiscal da Região Noroeste participaram da operação, que resultou na abordagem de, aproximadamente, 80 caminhões. Ao todo, foram lavrados cinco autos de infração, totalizando R$ 36.824,00 em multas e impostos devidos. Todo o valor foi recolhido imediatamente aos cofres públicos estaduais.

Entre as principais irregularidades identificadas estavam o transporte de mercadorias sem a devida documentação fiscal, incluindo camas box, travesseiros, cabeceiras, colchões, lajotas, embalagens de carvão vegetal e bebidas alcoólicas. Não houve apreensão de mercadorias.

“A fiscalização de mercadorias em trânsito é fundamental para garantir a regularidade das operações comerciais, coibir a sonegação de impostos e promover um ambiente de negócios mais justo e equilibrado. A atuação firme da Receita Estadual assegura que as empresas que cumprem suas obrigações fiscais não sejam prejudicadas pela concorrência desleal”, destacou o subgerente fiscal da Região Noroeste, o auditor fiscal José Luis Silva Marques.

Continua após a publicidade

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários