Quinta, 20 de Fevereiro de 2025
30°

Tempo limpo

Salvador, BA

Meio Ambiente Meio Ambiente

Aves silvestres, macaco-prego e espingardas artesanais são apreendidos pela PMCE em Itapipoca

Em continuidade aos trabalhos de combate aos crime ambiental na Região Norte do Estado, a Polícia Militar do Ceará (PCCE) apreendeu duas armas arte...

17/02/2025 às 18h39
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Em continuidade aos trabalhos de combate aos crime ambiental na Região Norte do Estado, a Polícia Militar do Ceará (PCCE) apreendeu duas armas artesanais que eram utilizadas para a caça de animais silvestres na cidade de Itapipoca, que pertence à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Com a ofensiva policial, que ocorreu na tarde desse sábado (15), também foram apreendidos um macaco-prego e pássaros silvestres.

Durante diligências pela localidade de Bois, na zona rural de Itapipoca, uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) recebeu informações acerca de uma residência onde haveria armas de fogo e animais silvestres aprisionados. De imediato, a composição se deslocou para o endereço informado e empreendeu diligências.

Na casa, os policiais encontraram uma mulher, que informou que o marido possuía armas de fogo e criava pássaros na residência. Com as buscas, os agentes apreenderam duas espingardas artesanais, um recipiente com espoletas, pólvora, chumbo, além de sete pássaros silvestres – sendo um galo de campina, um laço-de-fita, dois papa-capins e três azulões, e um macaco-prego.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Continua após a publicidade

Diante da situação, os animais e o armamento foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram registrados os procedimentos cabíveis. A mulher também foi levada para a unidade policial, onde prestou esclarecimentos e foi liberada por, no momento, não haver indícios de ligação com o crime. A PCCE segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de elucidar as informações acerca do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181,por meio do endereço eletrônico.

Continua após a publicidade

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários