Quinta, 13 de Fevereiro de 2025
27°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Piauí

Sasc realiza alinhamento sobre programas do Suas em Miguel Alves e Alto Longá

Os novos gestores municipais recebem orientação sobre Cadastro Único e Programa Criança Feliz.

13/02/2025 às 17h12
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Equipes da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizaram, nessa quarta (12) e nesta quinta (13), o IV Alinhamento dos Programas doSistema Único deAssistência Social(Suas)/Cadastro Único e Programa Bolsa Família. O encontro ocorre simultaneamente em Miguel Alves e Alto Longá, contemplando 12 municípios.

Segundo Janaína Mapurunga, superintendente da Assistência Social da Sasc, o alinhamento faz parte do compromisso da secretaria na promoção de um Suas integrado e qualificado, possibilitando uma atuação conjunta e eficaz entre as equipes municipais e estaduais, garantindo atendimento de qualidade às famílias mais vulneráveis.

Ela acrescenta que os encontros dão oportunidade aos novos gestores municipais de receberem informações atualizadas sobre os programas do Suas, como Bolsa Família e Criança Feliz.

A diretora da Proteção Social Básica da Sasc, Irayldes Marques Campelo, explica que os encontros são realizados em parceria com os municípios e objetivam a formação das equipes locais, fortalecendo a troca de experiências e a atualização de procedimentos diários dos programas do Suas. 

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os encontros, que começaram no mês de janeiro, fazem parte das metas de apoio técnico aos municípios propostas pelas Sasc e já contemplaram gestores e técnicos de 62 municípios. 

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários